Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcelo Teixeira cogita ir à Justiça contra Juventus por Kaio Jorge

Presidente afirma que acordo não previa multa caso o clube italiano vendesse o jogador sem antes comunicar o Peixe

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos cogita ir à justiça contra a Juventus, da Itália, por conta da venda do atacante Kaio Jorge, para o Cruzeiro. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o presidente Marcelo Teixeira ameaçou processar os italianos por conta de uma cláusula de preferência no acordo que selou a venda do jogador em 2021.

Primeiramente, o Peixe enviou uma notificação à Juventus, perguntando o motivo de não ter sido informado da negociação com o Cruzeiro. O Santos teria uma preferência na compra de Kaio Jorge e tinha que ser avisado caso uma oferta de outro clube pelo atleta chegasse.

“O Santos comunicou Juventus e Cruzeiro e, num primeiro momento, a Juventus foi fria. Não reconheceu. Quando estávamos elaborando para tomar mais iniciativas, conversamos sobre a chance de contratar o jogador. A Juventus entendeu, provocada duas vezes, de que deveria respeitar e colocar detalhes que não tinham sido colocados nas primeiras manifestações. Detalharam a negociação”, disse Marcelo Teixeira, que prosseguiu:

Publicidade

O Cruzeiro não tem nada a ver com isso. A celebração do contrato é entre Santos e Juventus. Com a preferência, o Santos tem que ter a comunicação antecipada. Infelizmente, num contrato mal feito, nós deveríamos ter multa neste contrato. O Santos não tem essa multa. Mas, mesmo assim, o Santos estuda a possibilidade de perdas e danos “, completou.

Em 2021, o Santos vendeu Kaio Jorge por 3 milhões de euros. Após não render o esperado no futebol italiano, o jogador acabou negociado pela Juventus junto ao Cruzeiro por 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões), mais bônus por metas alcançadas. Dessa maneira, o jogador assinou contrato até 2029.

Publicidade

A carreira de Kaio Jorge antes do Cruzeiro

Kaio Jorge surgiu na base do Santos. Aliás, seu primeiro jogo pelo profissional foi em 2018. No ano seguinte, firmou-se no time principal, com sete partidas disputadas. No entanto, foi em 2020 que despontou para o futebol, entrando em campo 48 vezes e marcando nove gols pelo Peixe. Dessa maneira, despertou o interesse de times europeus. Atuou por seis meses no Santos em 2021 (com mais oito gols em 28 compromissos) até se transferir para a Juventus.

Publicidade

Em 2021/22, Kaio Jorge desembarcou em Turim como uma grande promessa do futebol brasileiro. Começou a atuar pelo sub-23 da equipe italiana, com dois jogos e um gol marcado.

Contudo, após sofrer com lesões graves na Juventus e atuar em apenas 11 partidas em dois anos (sem balançar as redes), acabou emprestado ao Frosinone em 2023/24, porém acabou rebaixado à Série B com a equipe. O desempenho, entretanto, também não foi expressivo, com apenas três gols e uma assistência em 22 partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.