Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Marcelo pode atingir marca inédita desde retorno ao Fluminense

Lateral-esquerdo viveu problemas musculares desde que chegou, mas foi titular nas últimas cinco partidas. Marcelo ficou 17 anos na...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10 Marcelo Goncalves/MARCELO GONCALVES / FLUMINENSE

O lateral-esquerdo Marcelo pode viver algo inédito desde seu retorno ao Fluminense. Titular nas últimas cinco partidas pelo clube tricolor, o camisa 12 está perto de começar sua sexta partida consecutiva, algo que ainda não aconteceu em 2023.

Depois de sofrer com problemas musculares, mais precisamente na região da panturrilha, Marcelo se recuperou após a Data Fifa e engatou uma sequência de partidas. Diante do Coritiba, na segunda-feira, ele deve ser titular mais uma vez.

O ídolo do Real Madrid estreou em abril, na primeira rodada da Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal (PER), e jogou três partidas consecutivas antes de ser poupado. Em sua volta, porém, diante do The Strongest (BOL), dores na panturrilha o tiraram de combate por duas semanas.

Marcelo foi preparado para retornar mais uma vez na Libertadores, na goleada sobre o River Plate (ARG) por 5 a 1, e chegou a animar. Assim como na sequência atual, ele fez cinco partidas consecutivas, mas esta quinta em questão marcou nova lesão na panturrilha. A contusão foi diante do Flamengo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

O ala de 35 anos ficou mais de um mês afastado dos gramados e voltou a jogar contra o Bahia, no dia 24 de junho, como titular. De lá para cá, começou as quatro partidas seguintes entre os 11 iniciais. Os adversários foram, além da equipe nordestina, Sporting Cristal (PER), São Paulo, Internacional e Flamengo.

Agora a expectativa é de ter o lateral-esquerdo mais uma vez na próxima rodada do Brasileirão. O Tricolor encara o Coritiba na segunda-feira, às 19h (de Brasília), pela 16ª rodada do torneio nacional. O duelo será disputado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.