Maracanã promete melhorias após iluminação escurecer na arquibancada
Iluminação com direção à torcida ainda é antiga e será trocada dentro de 45 dias
Jogada 10|Do R7

O confronto entre Fluminense e Cruzeiro contou com uma novidade no Maracanã após a disputa do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Trata-se da utilização de refletores de LED no lugar da iluminação colocada para a última reforma em 2013, com contornos mais modernos.
No entanto, a área da arquibancada ficou mais escura neste primeiro jogo noturno, o que ocasionou críticas e dúvidas de torcedores nas redes sociais.
De acordo com a administração do Maracanã, o efeito ocorreu por causa dos refletores ainda antigos, que estão voltados para os torcedores. Por outro lado, haverá a troca para os novos dentro de 45 dias. Vale lembrar que a dupla Fla-Flu tem a concessão do estádio até 2044.
A mudança visa deixar o local com padrão Nível A para final de Copa do Mundo e atende a parâmetros de Fifa, Conmebol e CBF. No entanto, eles reconhecem a necessidade de mudança dos refletores antigos. Na nota, informaram que “as luzes de plateia que iluminam a arquibancada ainda são antigas, desgastadas, têm vapor metálico.
E serão substituídas por projetores em LED, fazendo com que a sensação atualmente percebida seja reduzida”.
Por fim, a concessão do Maracanã pretende fazer uma série de mudanças. Em 2024, o diretor geral do estádio, Severiano Braga, informou que visa dobrar a arrecadação com patrocinadores e promover a vida no estádio fora dos horários de jogos.