Mansão de Messi pichada em Ibiza conta com vista exclusiva e piscina de 92m²
Residência de luxo do craque argentino foi vandalizada por ativistas para frisar a responsabilidade dos ricos pela crise climática...
Jogada 10|Do R7
O craque argentino Messi teve nova preocupação com sua mansão de luxo em Ibiza, na Espanha, na última terça-feira (6). Afinal, ativistas invadiram a residência e picharam a fachada. A intenção, em vandalizá-la, foi promover repercussão a nível mundial e frisar a responsabilidade dos ricos no mundo pela crise climática mundial. Leia, mais abaixo, detalhes sobre a estrutura de onde o camisa 10 vive com a família.
Os militantes deixaram o seguinte recado com o ato de vandalismo.
“Ajudar o planeta, comer os ricos e abolir a polícia”
O grupo que assumiu a autoria do episódio foi o Futuro Vegetal. Eles gravaram um vídeo em frente à moradia situada na costa oeste de Ibiza. Por sinal, o imóvel está localizado em uma das áreas mais nobres exclusivas e nobres da Espanha. Trata-se de Cala Tarida, no município de Sant Josep, a oeste da ilha. Os invasores alegam que a mansão é uma construção irregular. Mesmo que o cenário seja verdadeiro, a residência se destaca por ser um terreno amplo. No caso com uma área construída de 568 metros quadrados.
O térreo conta com 420 metros quadrados, um anexo de quase 39 metros. Além de uma piscina de 92 metros quadrados que fica paralela à casa. Além disso, no jardim ainda há uma quadra de futebol disponível para Messi e seus três filhos: Thiago, Mateo e Ciro. A casa ainda conta com um spa com sauna e uma sala de cinema.
Messi é proprietário do imóvel há dois anos
Segundo relatos, Messi, atacante que atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos, adquiriu a residência de luxo em 2022. No caso, comprou de um empresário suíço por um valor próximo aos 11 milhões de euros na atualidade (um pouco mais de R$ 68 milhões na cotação atual).
No entanto, de acordo com a mídia espanhola, o imóvel não recebeu o certificado de ocupação. Trata-se de um documento que é emitido por uma agência do governo local, que comprova que a moradia possui condições de ser habitada. Isso porque há a construção de vários cômodos na propriedade sem permissão. Devido a este cenário de irregularidade, o atacante argentino até se envolveu em uma disputa judicial no decorrer do processo de compra da mansão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.