Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Manoel reencontra o Botafogo e destaca treinos do Fluminense: ‘Muita intensidade’

Defensor foi autor do gol do último triunfo tricolor sobre o arquirrival, em 2022, e reitera que a equipe está concentrada para vencer...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

- Foto: Lucas Merçon/Fluminense (Lucas Mercon)

O Fluminense tenta encerrar o incômodo jejum de quase dois anos sem vencer o Botafogo. Assim, a equipe mede forças com o rival nesta terça-feira (11), às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão. Manoel, que marcou o gol daquele triunfo em 2022, falou sobre a preparação do Tricolor neste período de Data Fifa.

“Primeiro, estamos muito focados. Tivemos seis dias de bons treinamentos, de muita intensidade, e estamos muito bem preparados. Sabemos que vai ser um jogo difícil, campo que já jogamos várias vezes. A equipe se preparou muito bem para esse jogo e vamos muito concentrados para esse jogo fora de casa”, disse à FluTV.

Com apenas seis pontos, os comandados de Fernando Diniz têm decepcionado neste início de competição. No momento, ocupam a 15ª colocação, com apenas um ponto à frente do Corinthians, primeiro time da zona de rebaixamento. Nesse sentido, é justamente o contrário das Copas do Brasil e Libertadores, já que está invicto e avançou às oitavas de finais em ambas.

Publicidade

Jejum no clássico Vovô

O último triunfo do Fluminense sobre o arquirrival aconteceu no dia 26 de junho de 2022, em jogo disputado pelo Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. Dessa forma, na época, o defensor estufou a rede e garantiu a vitória por 1 a 0. Nesta terça-feira (11), a tendência é que o jogador seja titular no lugar de Felipe Melo, que deve ser poupado em virtude do gramado sintético.

Publicidade

Por fim, desde então, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com um empate e quatro vitórias seguidas do Glorioso. Os rivais mediram forças em 36 oportunidades no sistema de pontos corridos, com 12 vitórias para ambos os lados e 12 empates.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.