Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Manchester City enfrenta sequência de lesões que afeta sete seleções na Data Fifa

Equipe inglesa tem onze jogadores no departamento médico, o que reflete em campo com quatro derrotas consecutivas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

LONDON, ENGLAND - AUGUST 18: Kevin De Bruyne of Man City during the Premier League match between Chelsea FC and Manchester City FC at Stamford Bridge on August 18, 2024 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

O Manchester City tem enfrentado ao longo das últimas semanas uma série de desfalques em virtude de lesões em profusão. Afinal, o técnico Pep Guardiola tem quase metade do elenco no departamento médico. Isso reflete em campo com quatro derrotas consecutivas na temporada, algo inédito na carreira do comandante.

No entanto, o problema não afeta apenas os Citizens. Com o início de mais uma Data Fifa, a última de 2024, sete seleções terão desfalques de jogadores do clube. Assim, o tetracampeão inglês tem 11 atletas fora de suas seleções por contusão.

Bélgica (Kevin de Bruyne e Jeremy Doku), Espanha (Rodri, fora da temporada devido a uma lesão de ligamento), Holanda (Nathan Aké), Inglaterra (Jach Grealish, John Stones e Phil Foden), Noruega (Oscar Bobb), Portugal (Matheus Nunes e Rúben Dias) e Suíça (Manuel Akanji).


Problemas em série

O técnico de Portugal, Roberto Martínez, inclusive, lamentou a ausência de Rúben Dias nos jogos contra Polônia e Croácia, pela Liga das Nações da Uefa.


“Rúben Dias é um jogador muito importante para nós, ele é como um treinador em campo, um jogador chave, que se comunica muito bem e controla a linha defensiva. Esta é a oportunidade para outros jogadores, e também um desafio. Precisamos estar prontos para vencer sem o Rúben Dias”, disse.

Na derrota para o Brighton por 2 a 1, Foden e Matheus Nunes, assim como De Bruyne, Aké e Akanji sentiram problemas físicos. Agora, o foco do City é recuperar o máximo de atletas possíveis nesta pausa para a Data Fifa.


“Acredito que será bom para todos nós, bom para os jogadores, especialmente para Rúben (Dias) poder retornar, quem sabe John Stones e outros jogadores também”, frisou Guardiola.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.