Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Manchester City bate Bayern em amistoso no Japão

Triunfo, com público de 65.049, foi por 2 a 1, com Laporte garantindo a vitória inglesa no fim. Técnicos mudaram 21 dos 22 jogadores...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Na manhã desta quarta-feira (26/7), Bayern de Munique e Manchester City se enfrentaram em amistoso internacional. O clássico rolou no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, que recebeu 65.049 torcedores. E deu o tricampeão inglês sobre o 11 vezes campeão seguido do Alemão. Com gols de McAtee e Laporte, o City fez 2 a 0 sobre os Bávaros, que marcou com Tel.

Este foi o segundo jogo do Manchester City no Japão. Aantes fez 5 a 3 no Yokohama Marinos. O Bayern vinha de uma goleada de 27 a 0 sobre um time semiamador alemão, o Rottach Egern.

Bayern em cima, mas quem marca é o City

O Bayern começou superior. Nos primeiros 20 minutos, teve 70% de posse de bola e, atacando quase sempre pela direita em cima do zagueiro Aké, criou pelos menos três chances claras: Sané obrigou o goleiro brasileiro Ederson a sair para abafar; o lateral-esquerdo Davies chutando com perigo; e uma bomba de Sané no travessão. Mas foi o City, campeão da Champions, encaixar o primeiro ataque, aos 20, para fazer 1 a 0 com a sua garotada brilhando. Rico Lewis, prata da casa de 18 anos, avançou pela direita, saiu da marcação e tocou para o argentino Álvarez chutar. O goleiro Sommer deu rebote e, na sobra McAtee, de 20 anos, mandou para a rede. Dessa forma, um ótimo cartão de visitas do garoto de 20 anos que ganhou minutagem na temporada passada no Sheffield United e voltou para os Citizens.

Mas o Bayern era mais perigoso, o que fez Guardiola mudar Aké por Akanji para tentar fechar melhor o setor esquerdo da defesa. Ainda assim, foi o Bayern quem esteve mais perto do gol, com Musiala e Coman, neste último Ederson salvou com o pé. Já o City só assutou quando o goleiro Sommer tropeçou quando recebeu uma bola de Upamecano e quase deu de bandeja para Álvarez. Mas conseguiu mandar para escanteio e evitar um gol que seria um vexame.

Publicidade

E tome substituição na etapa final

Na etapa final, os times vieram muito mudados. Para se ter ideia, o treinador Thomas Tuchel trocou os 11 jogadores que começaram a partida. Pepe Guardiola spo não tirou o golewiro Ederson, Bernardo Silva (que sairia durante o segundo tempo) e Akanji, que entrara na parte final do primeiro tempo. O jogo foi bem menos intenso nos primeiros 30 minutos. Mas o gol de Tel, aos 37, aproveitando uma rebatida de Ederson, colocou fogo no jogo. Haaland, que entrara no lugar de Álvarez e nem tinha tocado na bola, passou a receber mais passes. Mas quem marcou o gol da vitória foi Laporte, aos 42, aproveitando confusão na área.

BAYERN 1X2 MANCHESTER CITY

Amistoso

Publicidade

Data: 26/7/2023

Local: Estádio Nacional, Tóquio (JAP)

Publicidade

BAYERN: Sommer (Ulreich, Intervalo); Mazrahoui (Sarr, Intervalo) , Pavard (Tikivic, Intervalo), Upamecano (Stanisic, Intervalo) e Davies (Kraetzig, Intervalo); Kimmich (Goretzka, Intervalo), Laimer (Gravenberch), Coman (Wanner, Intervalo) e Sané (Mané, Intervalo); Musiala (Vidovic, Intervalo) e Gnabry (Tel, Intervalo). Técnico: Thomas Tuchel

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker (Cancelo, Intervalo), Ruben Dias (Rodri, Intervalo), Aké (Akanji, 29’/1ºT) e Lewis (Laporte, Intervalo); Stones (Bobb, Intervalo), McAtee (Foden, Intervalo), Kovacic (Phillips, Intervalo) e Bernardo Silva (Perrone, 26’/2ºT); Álvarez (Haaland, Intervalo) e Grealish (Gómez, Intervalo). Técnico: Pep Guardiola

Gols: McAtee, 20’/1ºT (0-1); Tel, 34’/2ºT (1-1); Laporte, 41’/2ºT (1-2)

Árbitro: Junpei Iida (JAP)

Auxiliares: Kota Watanabe e Takeshi Asada (ambos do Japão)

Cartões amarelos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.