Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maior clube da Dinamarca proíbe cartazes de torcedores para pedir camisas de jogadores

Medida inusitada foi tomada para não desapontar os jovens que frequentam o estádio Parken, casa do time de Copenhague

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

A capacidade do estádio é superior a 38 mil torcedores

O maior vencedor do futebol dinamarquês na última década emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira (27) que chamou atenção. O Copenhagen proibiu a entrada de cartazes com pedidos de camisa de jogadores em seu estádio. Na visão do clube, os pedidos desapontam os jovens torcedores, que na maioria das vezes não são atendidos, e também deixam os atletas desconfortáveis por não poderem atender a tantos pedidos.

“Não é possível para os jogadores nem para o clube atender a tantos desejos, e, portanto, decepcionamos muitas crianças que vêm com a esperança de conseguir uma camisa. O número de cartazes aumentou significativamente nas últimas temporadas, e, infelizmente, temos muitas crianças que têm uma experiência ruim ao carregar um cartaz. Ao mesmo tempo, os jogadores são colocados em uma situação difícil, porque não conseguem realizar o desejo e são vistos negativamente por precisar dizer não aos muitos pedidos”, escreveu o clube em nota oficial.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Outros clubes europeus, como o Ajax, da Holanda, e o Slavia Praga, da República Tcheca, já haviam tomado a mesma decisão.

O Copenhagen é a principal força do Campeonato Dinamarquês neste século. Os Leões conquistaram 14 de seus 15 títulos nacionais desde 2001 e dominaram o futebol local.

Publicidade

Atualmente, o Copenhagen está na disputa dos play-offs da Champions e conquistou um grande resultado na última terça-feira (25). Fora de casa, a equipe venceu o Breiðablik, da Islândia, por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a terceira fase dos play-offs. Dessa maneira, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, no estádio Parken, maior estádio da Dinamarca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Histórico recente mostra que seleção traz má sorte para jogadores e treinadores; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.