Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Mainz surpreende o líder Bayern no Campeonato Alemão

Bávaros, fora de casa, sentiram a ausência de Kane. Com o ataque ineficiente, viram o time local vencer por 2 a 1. Saiba como foi

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

MAINZ, GERMANY - DECEMBER 14: Jamal Musiala of Bayern Munich is challenged by Paul Nebel and Anthony Caci of 1.FSV Mainz 05 during the Bundesliga match between 1. FSV Mainz 05 and FC Bayern München at MEWA Arena on December 14, 2024 in Mainz, Germany. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images)

Surpresa no Campeonato Alemão. O Bayern, sem o goleiro Neuer e o atacante Harry Kane,  foi até Mainz visitar o time local, na Mewa Arena. Levou a pior. Em jogo pela 14ª rodada do Alemão, fez um jogo irregular, com muita posse (70%) e finalizações (13 a 8), mas quase todas sem perigo. Assim, viu o rival vencer por 2 a 1, gols do veterano meia-atacante sul-coreano Lee Jae-Sung, com Sané descontando.

A derrota não tira o Bayern da liderança, já que o time tem 33 pontos, contra 29 do Leverkusen e 27 do Eintracht (este com um jogo a menos). Mas acende o sinal amarelo para um time que parece sentir muito a lesão de Kane. Para o Mainz, a vitória o coloca com 22 pontos, provisoriamente em sexto lugar e na zona de classificação às ligas europeias.

Bayern falha e Mainz sai na frente

O Bayern teve a posse (65%) e mais finalizações (5 a 4) no primeiro tempo. Porém, tirando um chute de Olise no início do jogo que foi na trave do goleiro Zentner, o Mainz foi mais perigoso. Primeiramente, quase marcou com o artilheiro Burkardt (que se machucaria logo após, no lance em que seu chute foi bloqueado em dividida), e saiu na frente aos 43 com Lee Jae-Sung concluindo um contra-ataque um pouco confuso, mas que terminou com um final feliz após o chute do sul-coreano, sem chance para o goleiro Peretz.


Donos da casa ampliam

Era de se esperar um Bayern mais ousado. Mas o time seguiu pouco insinuante no ataque e ainda mais vacilante na defesa. Aos 15 minutos, um lance genial resultou no segundo gol do Mainz. Tudo deu certo: Caci recebeu pela direita e, com um passe de calcanhar, matou a marcação de Kim Min-Jae. Sieb recebeu, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Lee Jae-Sung. Este girou em cima da marcação e bateu de virada. Uma pintura.


Aos 41 minutos o Bayern deu seu 12º chute a gol. Acredite: foi o primeiro na direção do gol. E entro. Após chute de Kimmich que bateu na zaga, Sané apareceu para tocar para o gol vazio. Colocou fogo no jogo. Mas o tempo para a reação era curto e o Mainz sustentou o triunfo.

Jogos da 14ª rodada do Alemão


Sexta-feira (13/12) 
Freiburg 3×2 Wolfsburg
Sábado (14/12)
Mainz 2×1 Bayern
Borussia M’Gladbach x Holstein Kiel
Augsburg x Leverkusen
Union Berlin x Bochum
St.Pauli x Werder Bremen-14h30
Domingo (15/12)
Heidenheim x Stuttgart – 11h30
Borussia Dortmund x Hoffenheim – 13h30
RB Leipzig x Eintracht Frankfurt – 15h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.