Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luxemburgo valoriza sequência sem derrotas no Corinthians

Após início difícil, treinador vê sua equipe engatar seis partidas sem perder, contando Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Corinthians bateu o São Paulo por 2 a 1 nesta terça-feira (25), na Neo Química Arena, e abriu vantagem na semifinal da Copa do Brasil. E o técnico Vanderlei Luxemburgo celebrou muito o triunfo. Afinal, é a sexta partida sem derrota do Timão, após um início de trabalho difícil do treinador.

Em entrevista coletiva após a partida, Luxa enalteceu a sequência invicta do Corinthians e relembrou momentos difíceis pelos quais o elenco passou recentemente. Agora, são seis jogos sem derrotas entre Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, com cinco vitórias e um empate.

“Falei para os jogadores lá dentro para eles comemorarem, ninguém deu para nós essa condição. Há dois meses, a gente não podia sair no hotel, pegar elevador, não podia ir no restaurante com a família porque o momento era difícil. Estávamos privados de sermos cidadãos. Eles têm que comemorar a vitória e saber que há dois meses não podiam sair. Eles estão de parabéns, não pediram licença a ninguém e conquistaram o direito de estarem nessa condição”, disse Luxemburgo, que prosseguiu.

“Isso não faz a diferença, as críticas. Temos que conviver com elas, pertencem ao nosso meio. Mas quantas vezes eu falei que conseguia ver coisas boas mesmo em meio a críticas? Eu não posso fazer meu elenco crescer por causa da crítica, a análise pertence a vocês, as críticas e os elogios, e nós precisamos saber o que fazemos internamente. Estou vendo os jogadores trabalhando, não nos baseamos nas críticas, mas no nosso trabalho, que foi contínuo. Continuamos trabalhando para reverter a situação e vocês poderem elogiar a gente”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.