Luxemburgo admite frustração no elenco após empate, mas vê lado bom
Embora a satisfação com o elenco seja notória, técnico aponta o que faltou ao Timão para confirmar a vitória diante do Internacional...
Jogada 10|Do R7
O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu o sentimento de frustração do elenco após o Corinthians ceder o empate por 2 a 2 ao Internacional, no apagar das luzes do jogo no Beira-Rio, na noite deste sábado (5). Mas o comandante alvinegro viu um lado bom e traçou uma comparação com a mudança de expectativa da equipe.
“Hoje foi importante o que aconteceu. Há dois meses íamos comemorar esse empate, hoje saímos frustrados, e isso é uma evolução. A vitória seria excelente, mas falei para eles não abaixarem a cabeça. Esse é um resultado do nosso trabalho. Tivemos resultados que o pessoal não acreditava”, avaliou Luxa.
Embora a satisfação com o elenco seja evidente, Luxemburgo apontou o que faltou ao Corinthans para confirmar a vitória diante dos gaúchos.
“O termo que usei na fala de final de jogo foi: tem que furar a bola, estávamos com um a mais. Era levar a bola para o ataque, sofrer uma falta, fazer o que precisava. Eu ia fazer duas substituições (Felipe Augusto e Wesley), saiu o gol de pênalti e eu mudei (entraram Roni e Bruno Méndez). Fechei a casa. Num lance fortuito, saiu o gol do Inter. É importante o sentimento de frustração de que a vitória poderia ter saído”, destacou.
Com o resultado, o Timão aparece na 14ª posição, agora com 20 pontos. Entretanto, tem um jogo a menos na tabela, contra o Grêmio.
O Corinthians volta a jogar na terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Afinal, encara o Newell’s Old Boys em Rosário, na Argentina, pelo duelo de volta das oitavas da final da Copa Sul-Americana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.