Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luto: morre Luís Suárez, mito do Barcelona e da Inter de Milão

Morreu neste domingo, aos 88 anos, em Milão, uma das maiores lendas da história do Barcelona e da Inter de Milão, Luis Suárez Miramontes...

Jogada 10|

"

Morreu neste domingo, aos 88 anos, em Milão, uma das maiores lendas da história do Barcelona e da Inter de Milão, Luis Suárez Miramontes. Atacante do clube entre 1954 e 1960, Luis Suárez jogou 253 partidas pelos catalães, fazendo 141 gols e ganhando duas ligas nacionais. Foi o primeiro jogador do Barcelona a ganhar a Bola de Ouro, em 1960. E até hoje é o único espanhol que conquistou o tradicional trofeu concedido pela prestigiada “France Football”. A notícia foi divulgada pela Inter de Milão, clube onde o espanhol conquistou seus principais títulos e que era ferrenho torcedor. Mas sem divulgação da causa da morte.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Suárez nasceu em La Coruña, mas logo chegou ao Barcelona, onde estreou na equipe principal em 1954. É considerado o primeiro grande ídolo da Era Camp Nou (inaugurada em 1957). Além do sucesso no Barcelona, se destacou na seleção da Espanha (mas que em sua época não era uma potência e ainda assim gamnhou a Euro-1964). Atuou com a camisa espanhola entre 1957 e 1972. Na Inter de Milão, agremiação que defendeu entre 1961 e 1970, conquistou duas Champions, dois mundiais e três Campeonatos Italianos. Alías, Suárez tem o dobro de jogos pela Inter em relação ao Barcelona.

Inter e Batrça lamentam a morte de Suárez

Não por acaso, tanto a Inter quanto o Barcelona lamentaram a morte da lenda que se aposentou em 1973 com a camisa da Sampodoria e fez carreira de sucesso como treinador (Inter de Milão e seleção da Espanha entre 1988 e 1991, entre outros ). A Inter, inclusive, foi a última equipe que Suárez comandou, em 1995.

Publicidade

“Um talento único e um grande torcedor da Inter de Milão. O camisa 10 que levou nossa agremiação a ganhar títulos na Itália, na Europa e no Mundo!” postou a Inter de Milão

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.