Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com brilho de Luis Suárez, Grêmio vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Brasileirão

Uruguaio fez gol e deu assistência na vitória do Imortal sobre a Raposa; com resultado, equipe gaúcha chega à terceira colocação

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Suárez brilhou em vitória do Grêmio
Suárez brilhou em vitória do Grêmio Suárez brilhou em vitória do Grêmio

Em jogo que encerrou a 21ª rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo (27), na Arena. Os gols foram marcados por Carballo, Pepê e Luis Suárez, que encerrou um jejum de oito partidas sem balançar as redes. Agora, o Tricolor encontra-se em 3º lugar no Brasileirão, com 36 pontos, 15 atrás do líder, Botafogo, e a 4 do Palmeiras. O Grêmio, porém, ainda encara as duas equipes, mas tem um jogo a menos.

Dessa forma, o time que foi comandado por Alexandre Mendes (Renato Gaúcho estava suspenso) ainda não jogou a toalha na briga pelo título. Já o Cruzeiro está em 12°, com 25 pontos, mas apenas 4 acima do Santos, o primeiro do Z4.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A torcida começou a partida empolgada, afinal, o Grêmio estreava seu novo terceiro uniforme, que mistura tons de azul-claro e escuro. Além disso, era o primeiro jogo do ídolo Geromel na temporada. Ele, vale lembrar, recuperou-se de uma lesão no joelho esquerdo. Nesse embalo, o Grêmio até balançou a rede, aos 4 minutos, com Luis Suárez. No entanto, o gol foi anulado, por impedimento do uruguaio.

O camisa 9, porém, não se intimidou e deu ótimos passes. Aos 28 minutos, deu resultado: Carballo apertou a marcação, roubou a bola e tocou para Cristaldo, que rolou para Luisito. O Pistolero não perdoou e abriu o placar na Arena. Dessa forma, ele encerrou um jejum de oito jogos sem marcar. Era a maior série negativa da carreira dele. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro, em breve momento de respiro, arriscou de fora da área com Arthur Gomes, assim como Carballo levou perigo pelo Tricolor.

Publicidade

A segunda etapa começou da mesma forma: com domínio gremista. Aos 8 minutos, Suárez tocou de letra para Carballo, que fez uma pintura da entrada da área. Golaço que já valeu o ingresso. Dessa forma, o Grêmio passou a administrar o resultado, mas ainda houve tempo para o terceiro. Novamente, com participação de Suárez, que deu lindo passe para Bitello. O jovem, por sua vez, encontrou Pepê na boa para fazer 3 a 0. Nos acréscimos, Bitello também deixou o dele, mas o gol foi anulado.

Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita

" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/jogada-10/luis-suarez-decide-e-gremio-vence-o-cruzeiro-no-brasileirao-27082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.