Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Luighi, do Palmeiras, chora ao desabafar sobre atos racistas: ‘Até quando?’

Os crimes aconteceram na vitória do Verdão sobre o Cerro Porteño por 3 a 0, nesta quinta-feira (6), no Paraguai, pela Libertadores...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Reprodução

Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20, o atacante Luighi desabafou sofre os atos de racismo sofridos pelos jogadores do Verdão. Então, emocionado, o jovem atleta pediu providências da Conmebol.

O jogador, aliás, seria perguntado sobre a partida pelo repórter da entidade na saída de campo, mas questionou se o profissional não faria perguntas sobre os crimes que estavam acontecendo no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai.

“Você não vai perguntar sobre o ato de racismo que fizeram comigo? Até quando a gente vai passar por isso? Até quando? O que fizeram comigo foi um crime. Você ainda vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso, a CBF, sei lá quem… Não ia perguntar sobre isso, né? O que fizeram comigo foi um crime. Aqui é formação. A gente tá aprendendo”, desabafou.

Os atos racistas


Luighi relatou insultos racistas ao sair de campo e informou ao árbitro que o chamaram de “macaco”. O jogo precisou ser interrompido por alguns minutos. Posteriormente, visivelmente abalado, o jogador chorou no banco de reservas e voltou a se emocionar ao relatar o ocorrido após a partida.

Além disso, em outro momento de substituição, um torcedor, segurando uma criança no colo, fez gestos imitando um macaco na direção de Figueiredo.


Palmeiras se pronunciou sobre o ocorrido

“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL. A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos.
Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes!
As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, publicou o clube.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.