Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Veríssimo explica escolha pelo Corinthians e afirma: ‘Pronto para jogar’

Zagueiro aparece no BID e está regularizado para estrear pelo Timão já no neste sábado (29), caso Luxemburgo queira

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O zagueiro Lucas Veríssimo foi apresentado no Corinthians nesta sexta-feira (28). Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, o defensor explicou porque escolheu o Timão em meio a interesse de clubes como Flamengo e Santos.

“Estou muito feliz. Quanto tive o contato com o Corinthians, assim que o Duilio me ligou, sabia que viria para cá. Tive outros contatos da Europa e também do Brasil, mas o Corinthians é o Corinthians. Escolhi o clube por isso”, disse Lucas Veríssimo.

O zagueiro desembarcou no Brasil na última terça-feira (25) e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, ele já pode jogar neste sábado (29), contra o Vasco, na Neo Química Arena. Apesar de vir de lesão e ter treinado pouco com o elenco, Veríssimo já se disse pronto para o jogo.

“Estou pronto, claro. Nasci preparado. Tenho que respeitar as etapas, e isso é com o Corinthians. Vim de um início de pré-temporada, tive uma semana e meia de treinos, tivemos três ou quatro jogos. Estou vindo de uma pré-temporada, estou evoluindo fisicamente, eles (clube) entendem bem. Sabemos o momento certo, estou ansioso, não vejo a hora, mas sei que existem etapas e preciso respeitá-las”, afirmou o defensor.

Publicidade

Recado de ídolo do Corinthians e passado no Santos

Lucas Veríssimo vai vestir a camisa 3 no Corinthians. O número foi utilizado por Chicão, zagueiro que foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo Timão. O ex-defensor, inclusive, mandou um recado para o novo reforço da equipe.

“Ele me deixou uma amizade também, agradecer pela mensagem que me enviou. Vou honrar da melhor forma esse número, seja com gols, mas o primeiro passo é ajudar na defesa. O meu objetivo é ajudar o Corinthians”, disse Veríssimo.

Publicidade

Com um passado de destaque no Santos, o zagueiro não desviou ao ser perguntado sobre jogar em um rival do Peixe.

“Acho que minha história lá (Santos) está feita, colocamos um ponto final. Quero iniciar uma nova, ser vitorioso aqui (Corinthians)”, afirmou.

Publicidade

Lucas Veríssimo no Corinthians

Lucas Veríssimo foi anunciado pelo Corinthians na última quarta-feira (26). Ele vem por empréstimo do Benfica e assinou contrato até o meio de 2024.

O Corinthians aceitou pagar cerca de 1 milhão de euros para contar com o defensor, mas nenhum dinheiro vai sair dos cofres do clube. Isso porque, ele será abatido de uma dívida que o Benfica tem com o Timão pela compra do zagueiro João Victor.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.