Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Veríssimo desembarca no Brasil para assinar com Corinthians

Zagueiro será emprestado pelo Benfica até o ano que vem

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Lucas Veríssimo já está em São Paulo para assinar o seu contrato com o Corinthians. O zagueiro desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde desta terça-feira (25) e já falou sobre jogar no Timão.

“Estou feliz, logo mais a gente se fala. Um prazer enorme vestir essa camisa. Vai, Corinthians!”, disse o zagueiro.

Lucas Veríssimo assinará um contrato de empréstimo com o Corinthians até junho de 2024. O Timão garantiu, inclusive, uma preferência de compra após o término da cessão caso tenha interesse em permanecer com o atleta. Segundo o “ge”, não há um valor fixado.

O Corinthians pagará cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões na cotação atual) pelo empréstimo de Lucas. Entretanto, essa quantia não sairá dos cofres do clube. Isso porque, ela será abatida de uma dívida que o Benfica tem com o clube paulista pela contratação do também zagueiro João Victor no ano passado.

Publicidade

A boa relação do Corinthians com o Benfica acabou se tornando fundamental para a chegada de Lucas Veríssimo. O Timão tinha a concorrência de Flamengo e Santos, mas conseguiu se sobressair justamente pela forma como tem conversado com o clube português.

O defensor era cotado para jogar a Copa do Mundo do ano passado pela Seleção Brasileira. Entretanto, ele sofreu uma lesão séria no joelho e ficou quase um ano parado. Ele voltou a jogar recentemente, mas não conseguiu muito espaço no elenco dos Encarnados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.