Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lucas Silva vibra com retorno ao Cruzeiro: ‘Minha casa’

Pronto para sua terceira passagem pelo Cruzeiro, o volante Lucas Silva fala com muito carinho da Raposa e ainda demonstra a felicidade...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

“Eu, quando recebi o contato do Cruzeiro, fiquei muito feliz. Tivemos uma semana e pouco de negociação, e, rapidamente, se concretizou (volta ao Cruzeiro) e pude viajar para Belo Horizonte. Bastante feliz e otimista, e muito motivado também com esse retorno, principalmente por sentir que o Cruzeiro é minha casa, onde me criei”, comentou Lucas Silva.

Lucas Silva estava no Grêmio desde 2020 e confessou que teve outras propostas para deixar o Tricolor. O meio-campista, hoje com 30 anos, explicou que a escolha pelo retorno ao Cruzeiro foi além da parte sentimental e citou a gestão cruzeirense.

“Tive procura de outros clubes, mas quando recebi o contato do Cruzeiro sem dúvida mexeu de uma forma diferente. Eles me falaram principalmente sobre a parte da gestão, da diretoria, é um novo Cruzeiro. Isso dá confiança para todo atleta, esse respaldo. Reflete diretamente dentro de campo. Assim que cheguei já pude perceber que realmente é um novo Cruzeiro, com uma gestão, um no perfil, isso me motivou muito. Tudo isso somou para que eu pudesse voltar novamente”, completou Lucas Silva.

Raio-X de Lucas Silva

Lucas Silva foi revelado pelo próprio Cruzeiro e estreou profissionalmente em 2011, quando completou 18 anos. Na temporada seguinte, teve um rápido empréstimo ao Nacional-MG, mas logo voltou e ficou até dezembro de 2014. Assim, o meio-campista fez parte do histórico time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

Publicidade

Em janeiro de 2015, Lucas transferiu-se para o Real Madrid, mas, sem espaço, foi emprestado ao Olympique de Marselha. Novamente por empréstimo, defendeu o Cruzeiro entre 2017 e 2019. Assim, também fez parte do time bicampeão da Copa do Brasil, mas acabou rebaixado em dezembro de 2019, transferindo-se para o Grêmio pouco depois.

Além dos quatro citados títulos nacionais, Lucas Silva conquistou três Estaduais pelo Cruzeiro (2014, 2018 e 2019) e quatro pelo Grêmio (2020, 2021, 2022 e 2023). Ainda sem revelar se o atleta vai jogar, a Raposa entra em campo novamente neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Brasileirão, no Independência.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.