Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Liverpool passeia em Manchester e derrota o City com facilidade

Sob o comando de Mohammed Salah, Reds batem equipe de Guardiola e disparam na liderança do Campeonato Inglês

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Líder, o Liverpool não encontrou problemas para vencer o Manchester City Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Pelo encerramento da 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool derrotou o Manchester City por 2 a 0, neste domingo (23), no Etihad Stadium, em Manchester. Os gols, ambos no primeiro tempo, foram de Salah e Szoboszlai. Com o resultado, os Reds dispararam na ponta da tabela do Campeonato Inglês, com 64 pontos em 27 jogos. O Arsenal, vice-líder, soma 53, com uma partida a menos. Os citizens, por fim, se mantiveram na quarta posição, com 44.

Na próxima quarta (26), novamente pela Premier League, o City vai a Londres enfrentar o Tottenham. Já o Liverpool recebe o Newcastle, na mesma data e pela mesma competição.

Tubarão inofensivo

O City até que tentou, tocou a bola e tentou envolver o adversário, mas sucumbiu diante de um Liverpool inegavelmente em melhor fase técnica e tática. Desse modo, quando conseguiram escapar do domínio dos anfitriões, os Reds castigaram duramente. Aos 14, após cobrança rasteira de escanteio, Salah recebeu na área e abriu o marcador.


Pouco mais de 20 minutos depois, o egípcio fez grande jogada, serviu Szoboszlai e o húngaro dobrou a vantagem do líder. Pouco antes, contudo, na jogada mais aguda do City, Marmoush teve gol corretamente anulado por impedimento.

Esta, todavia, foi a grande oportunidade dos donos da casa. Em suma, com Doku e Savinho, o time de Guardiola até ensaiou uma pressão, que se confirmou infrutífera até o apito final.


Segundo Tempo

O panorama se manteve na segunda etapa e o Liverpool só não aumentou sua vantagem aos 11 porque o gol de Curtis Jones foi anulado por um impedimento bem ajustado. Sete minutos depois, foi Éderson que impediu o terceiro gol ao fazer grande defesa em conclusão de Luis Díaz.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.