Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Liverpool, com dez e fora de casa, vira para cima do Newcastle

Reds levam um gol, perdem Van Dijk expulso ainda no primeiro tempo, mas vencem com gols no fim de Darwin Nuñez

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A terceira rodada da Premier League inglesa fechou em grande estilo com o duelo entre Newcastle e Liverpool, neste domingo (27/8). Em seus domínios, o St.James-Park, o Newcastle impôs seu jogo, abriu 1 a 0, gol de Gordon aproveitando um cochilo incrível de Salah e Alexander-Arnold. E ainda jogou com um a mais desde os 30 do primeiro tempo. Porém, parou nas defesas de Alisson e na pontaria ruim de seus atacantes. Quando parecia improvável, levou dois gols no fim, ambos de Darwin Nuñez. dessa forma, Liverpool 2 a 1, fora de casa, contra tudo e em cima de um dos favoritos ao título. Enfim, o time de Klopp merece respeito!

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Assim, o Liverpool pula para sete pontos, dividindo o segundo lugar com West Ham, Tottenham e Arsenal (mas em 4º nos critérios de desempate) o Newcastle tem três pontos, em 13º.

Deu tudo errado para o Liverpool no primeiro tempo

O Liverpool começou tentando ditar o ritmo e teve a primeira boa oportunidade com Luiz Díaz. Mas tudo foi por água abaixo aos 24 minutos. Salah voltou ao meio de campo para buscar o jogo e, marcado, atrasou para Alexsander-Arnold. O passe foi ruim e o lateral mandou mal na jogada. Gordon agradeceu e entrou livre na cara de Alisson, que nada poderia fazer. O time da casa saía na frente.

Publicidade

Três minutos depois, a situação se complicou de vez. O zagueiro Van Dijk fez falta violenta e foi expulso. Com dez, o Liverpool passou a se fechar e só não levou o segundo graças a uma defesa milagrosa de Alisson. Almirón, aproveitou a marcação frouxa e mandou uma bomba. O goleiro brasileiro voou espalmando uma bola que ainda foi na trave.

Virada inesperada e incrível

Nos 45 minutos finais, o Newcastle, aproveitando a vantagem numérica, impôs seu jogo sempre muito próximo do gol de Alisson, que seguiu muito atento e evitando que a situação piorasse. Mas, quando ninguém apostava no Liverpool, veio o impensável. Aos 36, numa erro de marcação, Darwin Núnez conseguiu ganhar uma disputa, entrar na área e chutar com força para fazer 1 a 1. Já estava bom demais para o time visitante. Só que, aos 48, veio novo ataque do Liverpool, Salah encontrou Darwin Núnez e este mandou a bomba. Liverpool 2 a 1 e vencendo um jogo que parecia que perderia de goleada!

Publicidade

Terceira rodada da Premier League

Sexta-feira (25/8)

Chelsea 3×0 Luton Town

Publicidade

Sábado (26/8)

Bournemouth 0x2 Tottenham

Brentford 1×1 Crystal Palace

Arsenal 2×2 Fulham

Manchester United 3×2 Nottingham Forest

Everton 0x1 Wolverhampton

Brighton 1×3 West Ham

Domingo (27/8)

Sheffield United 1×2 Manchester City

Burnley 1×3 Aston Villa

Newcastle 1×2 Liverpool

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.