Jogada 10 Líder Leverkusen vira nos acréscimos, e dispara na Alemanha

Líder Leverkusen vira nos acréscimos, e dispara na Alemanha

Jogada 10
Foto:  Ronny Hartmann/ AFP via Getty Images

Foto:  Ronny Hartmann/ AFP via Getty Images

Jogada 10

O Leverkusen segue sensacional no Campeonato Alemão. Neste sábado (20/1), pela 18ª rodada da competição, o time foi até Leipzig enfrentar o RB. Líder e invicto, fez um primeiro tempo muito fraco e saiu perdendo. Porém, na etapa final, conseguiu a virada por 3 a 2 neste que foi um dos melhores jogos da temporada da Bundesliga. Com isso, foi aos 48 pontos, contra 41 do Bayern (mas os Bávaros têm dois jogos a menos). O RB, que parou nos 33 pontos, está em quarto, mas muito atrás na briga pelo título.

O RB saiu na frente com um gol de Xavi Simons no primeiro tempo. Na etapa final, Tella empatou para o Leverkusen, mas Openda recolocou os donos da casa em vantagem. O novo empate do Leverkusen veio com Tah. Contudo, a virada incrível saiu num gol do zagueiro equatoriano Hincapíé nos acréscimos.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Alemão

RB eficiente no primeiro tempo

O Leverkusen nem parecia o líder do Alemão e invicto. Praticamente nada fez no ataque. Embora tivesse mais a bola (54%) e chutado mais do que o RB ( 7 a 6) a bola não assustava o goleiro Blaswich. O RB, por sua vez, contava com Xavi Simmons muito inspirado. Sempre que pegava na bola, levava perigo. E foi dele o gol que abriu o placar e deu números no primeiro tempo. Foi aos oito minutos. Seski recebeu pela esquerda e tocou para Schlager. O cruzamento encontrou, na área,  Xavi Simons. Ele dominou, girou em cima de marcadores e bateu para fazer um bonito gol.

Se o Leverkusen foi ineficaz no primeiro tempo, na etapa final o time de Xavi Alonso voltou ligado e empatou aos dois minutos. Após longa troca de passes, o cruzamento de Grimaldo não foi cortado pela defesa e encontrou Tella livre na área. Teve trabalho apenas de tocar para o gol vazio. Lance para ser aplaudido de pé. Porém, num contra-ataque, aos 11,  Dani Olmo encontrou Openda pela esquerda e o atacante fuzilou para a rede. So que o Leverkusen não deixou barato. Afinal, aos 18, após escanteio pela esquerda cobrado Hoffman, Tah, de cabeça, deixou tudo igual.

O duelo estava insano. Lá e cá. Enfim, nos acréscoimos veio a virada do Leverkusen. O escanteio bem cobrado por Grimaldo, na direita, foi até o zagueiro Hincapié, que aproveitou o cochilo da marcação do RB para mandar para a rede e fazer 3 a 2 para o líder da Bundesliga.

18ª rodada do Campeonato Alemão

Sábado (20/1)
Bochum 1×0 Stuttgart
Heidenheim 1×1 Wolfsburg
Darmstadt 2×2 Eintracht
Colonia 0x4 Borussia Dortmund
Freiburg 3×2 Hoffenheim
RB Leipzig 2×3 Leverkusen
Domingo (21/1)
Bayern x Werder Bremen – 11h30
Segunda-feira (22/1)
B.M’Gladbach x Ausgsburg – 13h30
Adiado
Mainz x Union Berlin

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas