Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Lesão de Oscar abre disputa no meio de campo do São Paulo

Camisa 8 sofreu uma fratura na região lombar e pode ficar até dois meses fora, forçando Crespo a mexer no time titular

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Crespo precisa reorganizar o meio-campo do São Paulo após a lesão de Oscar Rubens Chiri/São Paulo FC

A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no clássico do sábado passado (19), no Morumbis, não foi apenas a primeira de Hernán Crespo em sua segunda passagem como técnico do São Paulo. Ela também marcou o início de um novo desafio: reorganizar o meio-campo após a lesão de Oscar.

O camisa 8 sofreu um trauma direto na região lombar ainda no primeiro tempo do Majestoso e precisou deixar o embate. Exames realizados no domingo diagnosticaram uma fratura nos processos transversos das vértebras lombares L1, L2 e L3. Assim, ele deve ficar fora dos gramados por quatro a oito semanas.

Durante o clássico, o escolhido para a reposição foi Alisson, que entrou bem na partida. Assim, ele passou a ser o favorito para manter a vaga no time que enfrenta o Juventude, nesta quinta-feira (24), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No Majestoso, o São Paulo começou com Bobadilla como primeiro volante, dando liberdade para Alisson e Marcos Antônio apoiarem a criação. Com isso, o Tricolor tende a repetir a base da equipe contra o Juventude.


A equipe terminou o clássico com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Luciano e André Silva.

As alternativas para montar o time

Entretanto, Crespo pode buscar alternativas táticas para remodelar o setor sem Oscar. Uma das possibilidades é reposicionar Luciano mais recuado, atuando como meia de criação, função que chegou a exercer sob o comando de Luis Zubeldía. Com isso, Ferreirinha poderia ganhar espaço para compor o ataque ao lado de André Silva.


Outra opção seria uma substituição mais direta. Assim, Rodriguinho, meia jovem do elenco que chegou a aquecer ainda no Morumbis, quando Oscar saiu lesionado, receberia uma oportunidade. Sua presença traria uma característica diferente ao time, mais voltada à retenção de posse e distribuição de jogo, embora com menos poder de chegada ao ataque.

O elenco são-paulino faz mais um treino nesta quarta-feira pela manhã, antes de viajar no período da tarde para Caxias do Sul, onde buscará mais uma vitória para subir na tabela.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.