Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Lateral uruguaio chega ao Rio neste sábado para assinar com Botafogo

Alvinegro acerta últimos detalhes com o Danúbio-URU por Mateo Ponte, de 20 anos. Contrato vai até o fim de 2026

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Após três semanas de negociações, o Botafogo acertou com um novo lateral-direito. Com isso, o uruguaio Mateo Ponte, de 20 anos, desembarca neste sábado no Rio de Janeiro para assinar contrato até o fim de 2026. O clube carioca e o Danúbio acertaram os últimos detalhes sobre a forma de pagamento dos 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,3 milhões) que constava na proposta alvinegra.

Dessa forma, Ponte será inscrito a tempo na janela de transferências, que se encerra no dia 2 de agosto, próxima quarta-feira. A promessa, atual campeão mundial sub-20 pela Celeste, chega para disputar posição com o argentino Di Placido. O Botafogo viu a necessidade de ir ao mercado desde que Rafael se lesionou e operou o joelho esquerdo. Assim, o jogador, de 31 anos, só volta a jogar na próxima temporada.

Botafogo está atrás de outro lateral

Mateo Ponte pode não ser o único reforço para o setor nesta janela de transferências. Afinal, o Botafogo segue atrás de outra opção, mais experiente, para disputar a vaga no time titular com Di Placido. Esse movimento no mercado ocorre em razão da grave lesão de Rafael, que operou o joelho esquerdo e não entra mais em campo em 2023. Além disso, o clube liberou Daniel Borges para o América-MG.

O técnico Bruno Lage também está à espera de mais um zagueiro canhoto, pois Luis Segovia foi emprestado para o Molenbeek, da Bélgica, um dos outros clubes de John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra. Por sinal, ainda pode haver a contratação de mais um jogador de meio de campo. Isso porque, com os empréstimos de Kayque (Molenbeek) e Breno (Ceará), o elenco tem poucos volantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.