Lateral do Orlando City, Rafael Santos fala sobre formato de playoffs da MLS
Jogador está em sua segunda temporada no Orlando City e está disputando os playoffs da liga pela segunda vez
Jogada 10|Do R7
Em sua segunda temporada no Orlando City, Rafael Santos está disputando os playoffs da MLS pela segunda vez. Nos Estados Unidos, o mata-mata tem um formato diferente. A classificação acontece após uma série de melhor de três jogos, com a equipe classificada precisando vencer dois, seja no tempo normal ou nos pênaltis. Assim, o jogador acredita que o formato dá mais equilíbrio nas partidas.
“A MLS tem um formato diferente, com a série melhor de 3, mas creio que dá mais equilíbrio e competitividade. Com esse formato, acredito que as equipes saem mais para o jogo, para buscar o resultado, mesmo fora de casa, já que o empate leva para os pênaltis”, relatou.
LEIA MAIS: Flamengo busca ampliar invencibilidade contra o Cruzeiro
Nos playoffs, o Orlando City está enfrentando o Charlotte, onde terá o terceiro jogo para decidir a vaga na próxima fase. Se passar, o Orlando enfrentará o rival Inter Miami, de Messi e Suárez, ou Atlanta United, que também terá o jogo 3 para definir a classificação.
Para o lateral-esquerdo brasileiro, a equipe da Flórida cresceu no momento certo na temporada.
“Conseguimos melhorar com o decorrer da temporada, assim como foi no ano passado. É um momento importante, de termos confiança, porque é onde nos colocamos na briga para coisas maiores no campeonato. Sabemos que será mais um confronto difícil, equilibrado, como vem sendo a série. Mas temos que aproveitar nossa força jogando em casa para garantir a classificação” projetou Rafael Santos.
Orlando City e Charlotte definem quem avança no próximo sábado (9), às 20h.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.