Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Las Palmas vence e joga o Valencia para a lanterna do Campeonato Espanhol

Em uma partida marcada pelo excesso de cartões, equipe visitante consegue a virada e empurra o rival para a última posição de La Liga...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

VALENCIA, SPAIN - OCTOBER 21: Fabio Silva of UD Las Palmas celebrates scoring his team's second goal during the LaLiga match between Valencia CF and UD Las Palmas at Estadio Mestalla on October 21, 2024 in Valencia, Spain. (Photo by David Ramos/Getty Images)

No jogo dos desesperados no Campeonato Espanhol, melhor para o Las Palmas. No Mestalla, a equipe visitante superou o anfitrião Valencia, de virada, por 3 a 2. Os gols foram marcados foi Alex Munoz, Fabio Silva e Moleiro, com Pepelu e Moleiro descontando. No entanto, o duelo ficou marcado pelo grande número de cartões aplicados durante o jogo: foram 13 amarelos e um vermelho.

Foi a primeira vitória do Las Palmas em La Liga após dez rodadas. Dessa maneira, o resultado tirou a equipe da lanterna, jogando-a para 19º, com seis pontos. O último lugar é justamente do Valencia, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.

O Las Palmas volta a jogar no próximo sábado (26), quando recebe o Girona, às 13h30 (de Brasília). Já o Valencia entra em campo no dia seguinte, quando visita o Getafe, às 12h15.

LEIA TAMBÉM: Com gols de Mbappé e Vini Jr, Real Madrid derrota o Celta de Vigo


O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro. Afinal, foram oito advertências somente nos 45 minutos iniciais, quatro para cada lado. Pepelu, Rioja, Ro e Barrenechea foram amarelados pelo lado do Valencia, enquanto Fabio Silva, Campana Essugo e Viti foram “presenteados” no time visitante.

Em casa, os Che saíram na frente com Pepelu, de pênalti. No fim da etapa inicial, Alex Munoz deixou tudo igual para o Las Palmas. Na volta do intervalo, Fabio Silva virou o jogo.


Pelo excesso de cartões no primeiro tempo, era de se esperar alguém expulso pelo segundo amarelo. E foi o que aconteceu com Pepelu, do Valencia, que foi para o chuveiro mais cedo aos 25. Do outro lado, mais cinco amarelos foram aplicados: Cardona, Rodríguez, Alex Suárez, Javier Munoz e Moleiro. Na reta final, o Las Palmas anotou o terceiro com Moleiro, garantindo uma tranquilidade maior na partida. Nos acréscimos, Tarrega diminuiu para os Che, mas era tarde demais.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.