Kadir brilha com dois gols, e Botafogo vence rebaixado Sport
Jovem atacante panamenho se emocionou e foi decisivo para vitória de virada
Jogada 10|Do R7

Em um jogo muito disputado até o fim, o Botafogo contou com a estrela solitária de um jovem panamenho para conquistar três pontos importantíssimos na briga por vaga na Libertadores. Com dois gols de Kadir na etapa final, o Alvinegro venceu o já rebaixado Sport por 3 a 2, nesta terça-feira (18), no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Mesmo diante do primeiro rebaixado do Brasileirão, o Botafogo teve dificuldades para se impor e chegou a perder por 2 a 0. Contudo, reagiu e buscou a virada na etapa final. Além dos dois gols de Kadir, Artur fez o outro gol alvinegro. Já o Sport, por sua vez, marcou com Léo Pereira e Rafael Thyere, mas sofreu mais uma dura derrota na competição.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 55 pontos e assumiu a quinta colocação do Brasileirão. Assim, está cada vez mais perto de confirmar a vaga na Libertadores em 2026. O Sport, por sua vez, já está rebaixado e segue na lanterna com 17 pontos.
Rebaixado, Sport surpreende Botafogo
Já rebaixado, o Sport não se abalou e surpreendeu o Botafogo no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o Leão mostrou boa produção ofensiva e eficiência. Dessa forma, Léo Pereira aproveitou passe de Lucas Lima, aos 13 minutos, invadiu a área e abriu o placar. Depois, aos 27, o camisa 10 cobrou escanteio na medida para Rafael Thyere, de cabeça, ampliar.
Em desvantagem diante do primeiro rebaixado do Brasileirão, o Botafogo ficou pressionado pela própria torcida. Contudo, o Alvinegro conseguiu reagir imediatamente e descontou aos 29 minutos. Alex Telles encontrou Artur livre na área do Sport, e o atacante diminuiu. O Glorioso, aliás, quase empatou nos acréscimos, mas o goleiro Gabriel fez grande defesa em cabeçada de Barboza.
Kadir marca duas vezes, e Botafogo reage em casa
O Botafogo já era um pouco superior antes do intervalo. Dessa forma, o Alvinegro voltou pressionando o Sport no início da etapa final. Assim, empilhou chances, mas pecava muitas vezes no último passe. De tanto insistir, no entanto, chegou ao gol de empate aos 12 minutos. Danilo encontrou Kadir entre a zaga e deu bela assistência para o jovem panamenho igualar o placar no Nilton Santos.
O empate deu ânimo para o Botafogo. O Alvinegro encontrava espaços em contra-ataque, mas não acertava a última tomada de decisão. Assim, desperdiçou boas oportunidades, como uma em que Artur errou o último passe quando o Glorioso tinha vantagem numérica no ataque. Depois, aos 26, Jordan Barrera perdeu chance cara a cara com Gabriel, que salvou o Sport.
A chuva apertou na metade do segundo tempo. Dessa forma, o jogo ficou ainda mais disputado. O técnico Davide Ancelotti, portanto, tentou dar mais qualidade com a entrada de Montoro, recuperado de lesão. O Sport, no entanto, não ficou somente assistindo e teve boas chances na bola aérea. No fim, aos 49, a estrela de Kadir voltou a brilhar para garantir a vitória alvinegra, em um chute de rara felicidade.
BOTAFOGO 3 x 2 SPORT
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/11/2025
Gols: Léo Pereira, 13’/1ºT (0-1); Rafael Thyere, 27’/1ºT (0-2); Artur, 29’/1ºT (1-2); Kadir, 12’/2ºT (2-2); Kadir, 49’/2ºT (3-2)
BOTAFOGO: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte, 0’/2ºT), Alexander Barboza, David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano, 21’/2ºT); Danilo, Marlon Freitas e Savarino (Montoro, 32’/2ºT); Artur, Jeffinho (Jordan Barrera, 0’/2ºT) e Chris Ramos (Kadir, 39’/1ºT). Técnico: Davide Ancelotti
SPORT: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Luan Cândido e Igor Cariús; Lucas Kal (Sérgio Oliveira, 22’/2ºT), Rivera e Lucas Lima (Barletta, 45’/2ºT); Léo Pereira (Kevyson, 45’/2ºT), Matheusinho (Hyoran, 22’/2ºT) e Pablo (Romarinho, 32’/2ºT). Técnico: Cesar Lucena
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daniella Coutinho Pinto (BA).
VAR: Heber Roberto Lopes (SC).
Cartões amarelos: Alex Telles, Kadir (BOT); Gabriel, Aderlan, Igor Cariús, Lucas Kal (SPT).
