Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Justiça aceita recurso e Vasco x Atlético volta para o Maracanã

Justiça do Rio aceita mandado de segurança e Vasco reconquista o direito de jogar no Maracanã, neste domingo (20), às 11h

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

A Justiça aceitou o recurso do Vasco para enfrentar o Atlético-MG no Maracanã, neste domingo (20), pelo Brasileirão. O Cruz-Maltino entrou com um mandado de segurança após Flamengo e Fluminense derrubarem a liminar que garantia o jogo no estádio, nesta quarta-feira (16). Entretanto, nesta quinta, o relator Nagib Salbi Filho proferiu decisão favorável ao clube de São Januário, o que confirma o duelo para o Maraca, às 11h.

O imbróglio tomou forma ao longo da semana que antecede a partida. O Vasco, na tentativa de atuar em casa na véspera de seu aniversário de 125 anos, entrou com uma ação para atuar no Maracanã. Embora a liminar tenha favorecido o clube, a dupla Fla-Flu entrou com um recurso, alegando que a realização do jogo poderia desgastar o gramado. Nesta quarta, a 43ª Vara Cível revogou o direito do Vasco, mas isto acabou revertido nesta quinta.

“O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico”, diz um trecho da decisão.

A definição vem logo após muitas reclamações do Vasco, que chamou de ‘apartheid’ a decisão que impedia o clube de atuar no Maracanã, mesmo num dia em que não há outros jogos. O Fluminense joga no local no sábado, enquanto o Fla só atua no Maraca na próxima semana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.