Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

JP Chermont assina novo contrato com o Santos

Destaque da equipe na Série B, lateral estendeu seu vínculo até o final de 2027. Ele é titular do Peixe na atual temporada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação/Santos FC

JP Chermont assinou nesta quinta-feira (27), seu novo contrato com o Santos.  vínculo do jogador se encerrava em setembro de 2025, mas agora vai até dezembro de 2027. Ele é titular e um dos destaques na Série B do Brasileirão. Assim, o Peixe decidiu valorizar o seu atleta.

“É difícil colocar em palavras. Cheguei muito novo e hoje estou realizando mais um sonho de renovar com o clube que eu amo. É um sentimento maravilhoso e único, e sempre vou dar o meu sangue pelo Santos”, falou o lateral.

Um dos principais motivos para o Santos correr para renovar com seu lateral-direito tinha a ver com seus vencimentos. Isso porque JP Chermont contava com uma faixa salarial das categorias de base, que não condiz mais com seu desempenho nos treinos e partidas. Assim, havia um temor que uma nova oferta pudesse seduzir o garoto.

Publicidade

A negociação vinha sendo trabalhada pelo Peixe com o estafe de Chermont há algumas semanas, desde que o garoto começou a se destacar. Ele desbancou o veterano Aderlan e o recém-chegado Rodrigo Ferreira, para assumir de vez o setor no Alvinegro Praiano.

“É uma tradição do clube dar essas oportunidades a novos talentos para despontar no futebol brasileiro e mundial. O Chermont é uma dessas revelações, assim como o Jair. Isso traz tranquilidade ao Santos e aos atletas. Estamos felizes com esse momento e esperando que novos jogadores apareçam para assinarmos novos contratos”, disse o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira.

Publicidade

A temporada de JP Chermont no Santos

Chermont assumiu a titularidade após uma lesão de Aderlan, na reta final do Campeonato Paulista. Aliás, o garoto chegou a começar o primeiro jogo da decisão do Estadual, contra o Palmeiras. Já no embate decisivo, entrou no segundo tempo, mostrando que ganhou a confiança do técnico Fábio Carille.

Já na Série B, vem se destacando e assumiu de vez a titularidade, sem dar nenhuma chance para os concorrentes. Em 16 jogos nesta temporada, ele marcou um gol e distribuiu quatro assistências. Agora, terá mais tempo para se firmar de vez e se consolidar como um atleta do Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.