José Roberto Wright perde ação na Justiça contra o Atlético-MG
José Roberto Wright ficou marcado pela arbitragem polêmica no jogo entre Atlético-MG e Flamengo, pela Libertadores de 1981
Jogada 10|Do R7
O ex-árbitro José Roberto Wright perdeu na Justiça uma ação movida contra o Atlético-MG. No processo, ele cobrava retratação e reparação por danos morais após uma postagem do clube mineiro. A ação foi aberta no 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro. Não cabe mais recurso.
Em junho do ano passado, o Atlético-MG ironizou a atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Na ocasião, ele expulsou Hulk na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Posteriormente, o Galo fez uma publicação no X (antigo Twitter) para ironizá-lo. Na postagem, o clube mineiro comparava a atuação de Rodrigo com a de Wright no duelo contra o Flamengo, pela Libertadores de 1981 (árbitro expulsou quatro jogadores atleticanos).
“Com qual adjetivo podemos definir a arbitragem de ontem? A julgar pela dublagem, uma conclusão é certa: o sr. Rodrigo “Wright” Pereira de Lima faltou com a verdade na súmula do jogo”, postou o clube, que alegou inveracidade por parte do árbitro. da partida pelo Brasileiro. Contudo, na sentença divulgada pela Rádio Itatiaia, a decisão considerou que a postagem do Atlético-MG seguiu o princípio da liberdade de expressão e considerou a atuação de Wright em 1981 “sujeita a crítica”.