Jogada 10 Jornal inglês sai em defesa de Richarlison no Tottenham: ‘Sr. Incompreendido’

Jornal inglês sai em defesa de Richarlison no Tottenham: ‘Sr. Incompreendido’

Telegraph ressalta em seu texto a importância do atacante brasileiro para a campanha da equipe na Premier League

Jogada 10

Foto: Glyn Kirk/AFP via Getty Images

O jornal inglês Telegraph saiu em defesa do atacante Richarlison. Em um artigo, o veículo afirmou, neste domingo (24), que o brasileiro é um jogador transformado e fundamental para as ambições do Tottenham na atual Premier League. Assim, o brasileiro foi chamado de “Senhor Incompreendido”.

O jornalista Sam Dalling ressaltou em seu texto que Richarlison começa a ganhar mais apoio da torcida do Tottenham. Neste sábado (23), aliás, ele anotou um dos gols da vitória diante do Everton e, ao ser substituído, teve o nome ovacionado nas arquibancadas.

Após a partida, o técnico Ange Postecoglou comentou o desempenho do brasileiro:

“Ele está bem. Estava com um problema nas costas, não estava 100%, mas tinha condições de ser titular. Lidou com isso durante o jogo. É ótimo vê-lo fazer um gol e trabalhar duro para nós”.

Richarlison, aliás, anotou quatro gols nas últimas três partidas do Tottenham, que chegou a liderar o campeonato. Antes da sequência do brasileiro, a equipe só havia somado um único ponto em cinco jogos. Em razão de uma cirurgia para corrigir um desajuste no púbis, o brasileiro não jogou em novembro.

O texto do Telegraph diz, ainda, que o time londrino “não pode deixar Richarlison sair, pois precisa dele mais do que nunca”. Além disso, o jornal frisou como o posicionamento mais central do atacante tem sido correto. Afinal, chama marcadores e abre espaço para o sul-coreano Heung-min Son fazer a diferença.

Na temporada atual, Richarlison marcou cinco gols e deu três assistências em 16 jogos. Em seu primeiro ano, foram apenas um gol e três assistências em 27 partidas.

Sua origem no América-MG também foi mencionada no texto, em que é ressaltado o altruísmo do atleta, além do episódio recente de choro no banco de reservas após a seleção brasileira enfrentar a Bolívia, em setembro, pelas Eliminatórias.

Por fim, Sam Dalling afirmou sem pestanejar que a “Premier League seria mais pobre sem ele”.

Com 36 pontos, o Tottenham tem quatro a menos do que o líder, Arsenal, e aparece na quarta posição da Premier League. O próximo compromisso ocorrerá na quinta-feira (28), quando os londrinos enfrentam o Brighton.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas