Jogada 10 Jornal define Villasanti como melhor jogador paraguaio do ano

Jornal define Villasanti como melhor jogador paraguaio do ano

Com futuro ainda incerto, volante foi um dos destaques da temporada pelo Grêmio, contribuindo ao vice-campeonato brasileiro

Jogada 10
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogada 10

De acordo com eleição do jornal ABC Color, da capital de Assunção, Villasanti foi o melhor jogador paraguaio de 2023. Afinal, o volante de 26 anos se tornou um dos destaques do Grêmio e contribuiu bastante para que o clube terminasse o Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Além disso, levou o prêmio por estar na seleção da última edição da Série A, entre aqueles que tiveram bom desempenho na competição.

Na disputa com o camisa 20 na votação do periódico local, estavam nomes famosos, tanto do futebol do Brasil quanto do internacional. Concorriam também Gustavo Gómez, do Palmeiras; Miguel Almirón, do Newcastle-ING; Julio Enciso, do Brighton-ING; e Omar Alderete, do Getafe-ESP. No entanto, os jornalistas e o público geral que participaram escolheram, em maioria, o meia que atua em Porto Alegre.

Por sinal, Villasanti ainda não definiu o seu futuro no Grêmio e pode deixar o clube. Isso porque, nesse momento, o paraguaio tem contrato até o mês de dezembro de 2024. Porém, por conta do bom rendimento na temporada, passou a despertar interesses de outros times – o Palmeiras, por exemplo, estava de olho na situação. Assim, o atleta e seu estafe pediram valorização salarial para ampliar o vínculo, mas as tratativas seguem travadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas