Joia da base do Atlético assina contrato profissional com multa de R$ 367 milhões
Cauã Soares, de 16 anos, é uma das promessas da base atleticana e está vinculado ao clube até o fim de 2027
Jogada 10|Do R7
O Atlético-MG renovou contrato de uma de suas principais joias das divisões de base. Agora, Cauã Soares, de apenas 16 anos, assinou seu primeiro vínculo profissional com o Galo até o fim de 2027. Anteriormente, o compromisso era de formação. A promessa tem multa de 60 milhõs de euros (aproximadamente R$ 367 milhões) para clubes do exterior.
O jovem está no Galo desde o sub-11 e passou pelo futsal do clube. Assim, passou por todo o processo de formação. Os números, contudo, chamam a atenção. Ele foi o artilheiro do time no Brasileirão sub-17, com quatro gols. Em toda a temporada, marcou 17 vezes e ainda contribuiu com três assistências.
LEIA TAMBÉM: Atlético chega a 12 desfalques para o duelo contra o Fortaleza
“Assinar meu primeiro contrato profissional com o Atlético Mineiro, o clube que me formou e me acolheu desde o início da minha carreira, é a realização de um sonho. Continuarei trabalhando duro para honrar essa camisa e retribuir toda essa confiança. Estou muito motivado para o que está por vir”, declarou o jogador.
Cauâ Soares está disputando o Campeonato Mineiro da categoria. O Atlético está em segundo lugar na competição, com 31 pontos. Na próxima rodada, encara o Coimbra pelo octogonal.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.