Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jogadores do Grêmio lamentam derrota: ‘Gols foram erros nossos’

Na opinião dos donos da casa, o resultado não foi fiel ao volume de jogo e às chances criadas durante os 90 minutos, na noite deste domingo (9), em Porto Alegre

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

"

Os jogadores do Grêmio lamentaram bastante o placar de 2 a 0 para o Botafogo, na noite deste domingo (9), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião dos donos da casa, o resultado não foi fiel ao volume de jogo e às chances criadas durante os 90 minutos. Eduardo e Carlos Alberto fizeram os gols da vitória alvinegra, que, inclusive, marcou a primeira derrota do Imortal, que atuou como mandante em toda a temporada.

“Nossa equipe merecia sair com a vitória. Foram dois erros nossos. Não podemos cometer, mas aconteceu. Agora é esquecer. Produzimos muito, batemos de frente com o líder do campeonato. Buscamos sempre o gol, mas não conseguimos”, declarou o lateral-esquerdo Reinaldo.

Destaque do clube em 2023, Bitello parou, assim como o defensor, para falar com a imprensa na saída do gramado.

Publicidade

“Faz parte. Controlamos a partida. Tivemos várias oportunidades, mas não fizemos. O futebol é assim. Foi resolvido no detalhe”, disse.

O Grêmio agora cai uma posição na tabela de classificação da Série A e fica em terceiro lugar, com 26 pontos, os mesmos do Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro ultrapassa os gaúchos por conta do saldo de gols: nove a quatro, já que o número de triunfos — oito — também se mostra igual no momento. Ambos estão atrás do líder Botafogo, que aparece com 36, de forma isolada na ponta, e terá novo comando técnico, a partir da chegada do português Bruno Lage, ex-Benfica e Wolverhampton, da Inglaterra.

Publicidade

Caso Suárez e Grêmio

A situação do joelho direito de Luis Suárez se torna cada vez mais preocupante. O camisa 9, desfalque na ida das quartas de final da Copa do Brasil por sentir novamente dores no local, sentiu incômodos nos trabalhos de aquecimento antes de a bolar rolar diante da equipe carioca.

Contudo, o técnico Renato Gaúcho manteve o uruguaio entre os titulares. Durante a partida, em vários lances, o artilheiro correu com dificuldade e demonstrou limitações nos movimentos. Apesar disso, ainda acertou um chute por cobertura na trave e levou perigo à meta do goleiro Lucas Perri.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.