Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Jogadores do Cruzeiro justificam desempenho com as trocas de treinadores

Cruzeiro teve três treinadores em 2025, e atletas acreditam que isso é a explicação para o rendimento abaixo do esperado

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro chegou a fevereiro com um desempenho abaixo das expectativas. A equipe tem enfrentado dificuldades nas partidas, e isso tem se tornado cada vez mais evidente. Após o empate por 1 a 1 com o América, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, no Mineirão, os jogadores apontaram que as constantes trocas de treinadores têm afetado negativamente o desempenho do time.

O atacante Dudu destacou que os atletas ainda buscam um melhor entrosamento em campo.

“Quando há muitas trocas de treinador… tivemos três técnicos em dois meses, é normal que a instabilidade de desempenho aconteça. Precisamos de mais tempo para nos entrosar. Criamos boas oportunidades, geramos volume de jogo, mas faltou um pouco de sorte. Agora, depois de bastante tempo, teremos uma semana cheia com o novo treinador para focar na busca pela nossa classificação”, afirmou Dudu.

O atacante Gabigol também falou sobre os impactos das constantes mudanças na comissão técnica.


“Foi, sem dúvida, um jogo muito difícil. Com as trocas de treinadores em menos de dois meses, isso acaba afetando a equipe. A gente percebe algumas falhas de posicionamento e outras questões que precisam ser ajustadas. A semana que vem será importante para trabalharmos esses pontos, já que teremos tempo para nos aprimorar tática e fisicamente”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (22), contra o América, às 16h30 (horário de Brasília), para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.


Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.