Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

James Rodríguez soma apenas 30 minutos em campo, com um mês de Rayo Vallecano

Meio-campista vive ótimo momento com a camisa da Colômbia, mas não consegue repetir em seu clube, como foi no São Paulo

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

MADRID, SPAIN - SEPTEMBER 16: James Rodriguez of Rayo vallecano acknowledges the fan prior to the LaLiga match between Rayo Vallecano and CA Osasuna at Estadio de Vallecas on September 16, 2024 in Madrid, Spain. (Photo by Florencia Tan Jun/Getty Images)

Após ser eleito melhor jogador da Copa América, James Rodríguez segue com o ‘efeito gangorra’ no atual momento de sua carreira. Afinal, o meio-campista tem se destacado com a camisa da Colômbia, porém não consegue ter o mesmo desempenho nos clubes. Foi assim no São Paulo e agora no Rayo Vallecano, da Espanha.

Com a camisa do Tricolor paulista, o atleta esteve em campo em apenas 22 partidas e bem longe do que apresenta na seleção cafetera. O colombiano completou um mês desde seu retorno ao futebol europeu, porém, até o momento, teve apenas 30 minutos em campo.

Dessa forma, o meia, de 33 anos, demorou 20 dias para fazer sua estreia, que aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Osasuna, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, James entrou a poucos minutos do fim da partida (nove)

Em outra oportunidade, entrou no meio do segundo tempo no 1 a 1 contra o Atlético de Madrid (ficou 21 minutos em ação). Contudo, no confronto com o Girona, que terminou no empate sem gols, na última quarta-feira (25), o atleta não saiu do banco.


Destaque pela Colômbia


Entre sua apresentação e estreia, por outro lado, o ex-jogador do São Paulo se destacou pela Colômbia pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Nesse sentido, participou do tento de empate por 1 a 1 com o Peru e marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 1 sobre a Argentina, que colocou os colombianos na segunda colocação do torneio.

“Creio que os jogadores que entraram tinham outras características para poder sustentar o resultado. Se me insultam por que não escalo um jogador, não posso fazer nada a não ser aceitar”, disse o técnico Iñigo Pérez sobre as ausências do meio-campista.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.