Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Itália empata no último lance, elimina a Croácia e avança na Euro

Em jogo incrível, italianos marcam aos 52' do segundo tempo e garantem empate por 1 a 1, que classificou a Azurra e eliminou a Croácia...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP via Getty Images CHRISTOPHE SIMON/AFP via Getty Images

Em um grande duelo em Lepzig, na Red Bull Arena, a atual campeã da Euro, Itália, conseguiu um empate memorável no último lance contra a Croácia, em 1 a 1, e se classificou para as oitavas de final da competição.

Modric marcou para os croatas, mas Zaccagni, aos 45+7′ da etapa final, fez o gol de empate, que não só classificou os italianos, como eliminou a Croácia, que tinha a vaga garantida até o último lance.

LEIA MAIS: Copa América 2024: nove fatos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos

O jogo

Publicidade

Por mais que não tenha sido um primor técnico, o duelo foi intenso do início ao fim, já que as duas seleções jogavam por seu futuro na Red Bull Arena. A Itália chegou para a última rodada em segundo lugar, precisando apenas de um empate para garantir vaga matemática. A Croácia, por sua vez, chegava como lanterna do grupo e só a vitória interessava.

Não à toa, a primeira defesa do jogo foi de Donnarumma, em chutaço de Sucic, logo aos 4′ de jogo. A resposta italiana foi aos 20′, com cabeçada de Retegui, que, caso não desviasse em Gvardiol, poderia ter o rumo do gol. Depois, quem trabalhou foi o goleiro Livakovic.

Publicidade

O zagueiro Bastoni deu cabeçada à queima-roupa e obrigou o arqueiro croata a operar uma defesaça. O próprio zagueiro fez questão de aplaudir a intervenção do goleiro.

Segundo tempo

Publicidade

Num dos momentos mais impactantes desta edição de Eurocopa, a Croácia chegou ao seu gol. Kramaric cruzou de dentro da área, e Bastoni desviou com a mão, aos 7′ da etapa final. Após solicitação do VAR, o árbitro Danny Makkelie (HOL) foi ao vídeo e deu pênalti.

Donnarumma voou na bola e fez grande defesa. Na sequência do lance, a Croácia recuperou a bola e o goleiro italiano trabalhou novamente (em chute de Budimir), mas o próprio Modric fez o gol no rebote, se redimindo do pênalti perdido. O craque tornou-se, então, o jogador mais velho a marcar numa Euro – 38 anos e 289 dias.

O técnico Luciano Spaletti fez mudanças, tentando a todo custo buscar o empate. E ele saiu apenas no último lance dos acréscimos, aos 45+7′ (árbitro tinha dado oito minutos). O zagueiro Calafiori se lançou ao ataque e tocou para Zaccagni, que chutou com categoria, no ângulo, para fazer um belíssimo gol e deixar a Itália viva na competição.

Croácia 1 x 1 Itália

Terceira rodada do Grupo B da Eurocopa 2024
Data e horário: segunda-feira, 24/06/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Red Bull Arena, em Leipzig (ALE)
Croácia: Livakovic; Stanisic, Pongračić, Sutalo e Gvardiol; Brozovic, Kovacic e Modric; Sucic, Pasalic e Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.
Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bastoni, Calafiori e Darmian; Barella, Jorginho, Raspadori, Pellegrini e Dimarco; Retegui. Técnico: Luciano Spalletti.
Gols: Luka Modric, 10’/2ºT (1-0); Zaccagni, 45+7’/2ºT (1-1)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
VAR: Rob Dieperink (HOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.