Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Irmão de Mbappé deixa PSG e acerta com outro clube francês

Jovem de 17 anos vai continuar na Ligue 1, apesar dos interesses de Dortmund, Ajax e Sevilla

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Reprodução / Redes Sociais

Ethan Mbappé, irmão do craque do Real Madrid, passou por exames médicos e assinou contrato com o Lille nesta quarta-feira (3). Dessa maneira, o jovem de 17 anos seguiu os passos do astro da França e deixou o PSG após o fim do contrato nesta janela de transferências.

O irmão do camisa 10 da França começou a atuar pelo PSG aos 11 anos e assinou um contrato de três anos em 2021, que se encerrou no meio de 2024. Além disso, O jogador nunca fez parte das conversas com o Real Madrid, uma vez que o foco sempre foi permanecer na Ligue 1.

De acordo com o jornal francês ‘L’Equipe’, Ethan queria permanecer no Paris Saint-Germain, mas as negociações por uma extensão de vínculo acabaram sendo interrompidas. Ao mesmo tempo, apesar do interesse de clubes como Ajax, Borussia Dortmund e Sevilla, ele optou por permanecer no futebol da França.

Na última temporada, Ethan disputou cinco partidas pelo time principal do PSG, três na Ligue 1 e duas na Copa da França.

Publicidade

LEIA MAIS: veja os confrontos das quartas de final da Euro 2024 e onde assistir

Por fim, o contrato com o novo clube será válido até junho de 2027. O jogador ainda não foi apresentado oficialmente, mas fotos de Ethan com a camisa do Lille já circulam pelas redes sociais. Quarto colocado do último Campeonato Francês, o time do norte da França conseguiu uma vaga nos playoffs da Champions e pode se classificar para a fase de grupos da principal competição de clubes da Europa, algo que não acontece desde a temporada 2021/22.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.