Jogada 10 Inter de Milão vence Verona em jogo dramático

Inter de Milão vence Verona em jogo dramático

Líder pega time da zona de degola em casa. Mesmo assim, só faz 2 a 1 nos acréscimos e ainda vê o rival perder um pênalti no último...

Jogada 10
Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

Jogada 10

Na manhã deste sábado (6/1) a Inter de Milão  recebeu o Verona, no Giuseppe Meazza, pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar de sair na frente com um belo gol de Lautaro Martínez, no primeiro tempo, acabou cedendo o empate em 1 a 1 . O tento dos visitantes foi de  Henry.  Porém, nos acréscimos, rolou de tudo. A Inter de  Milão fez um gol com Frattesi, aos 48. E o Verona teve um pênalti, que Henry cobrou na trave. Enfim, Inter de Milão venceu por 2 a 1.

A Inter de Milão se consolida na liderança, com 48 pontos. A  Juventus vem a seguir com 43. O Verona, com a derrota, está  em 18º lugar, com 14 pontos. É o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Italiano

Lautaro põe a Inter de Milão na frente

Apesar de levar um susto logo no início em chute de Suslov para bela defesa de Sommer, a Inter de Milão dominou o prmeiro tempo. Poderia ter aberto o placar aos seis minutos num chute do brasileiro Carlos Augusto. Mas chegou, ao gol aos 13. Mkhitaryan encontrou Lautaro Martínez, bem colocado na área. O argentino não falhou, fazendo 1 a 0. Com a vantagem, a Inter seguiu procurando ampliar. Mas sem sucesso. E quase cedeu o empate numa cabeçada de Djuric, que Sommer defendeu bem.

Final insano

No segundo tempo, a Inter permaneceu buscando o gol que daria tranquilidade ao time e parecia ter a vitória encaminhada. Porém, acabou cedendo o empate aos  29 minutos. O esloveno Duda partiu pela ponta direita e cruzou para o francês Thomas Henry (que entrara pouco antes). O camisa 16  tocou de primeira para deixar tudo igual.

Na reta final, a Inter ficou em cima. Quase marcou com Arnautovic em duas oportunidades. Contudo, nos acréscimos, aos 48 minutos, o reserva Frattesi virou o herói. Numa pressão insana, Bastoni mandou na trave. Barella chutou para defesa parcial de Montipo e a sobra ficou com Frattesi, que completou para o gol. A comemoração mais parecia de um título, tamanha a vibração dos jogadores e da torcida.  No último lance do jogo, o Verona, todo no ataque, ganhou um pênalti. Henry cobrou na trave. Fim de jogo. E tome comemoração da Inter!

Jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta (5/1)
Bologna 1×1 Genoa
Sábado (6/1)
Inter 1×1 Verona
Frosinone x Monza – 11h
Lecce x Cagliari – 14h
Sassuolo x Fiorentina – 16h45
Domingo (7/1)
Torino x Napoli – 11h
Udinese x Lazio – 11h
Salernitana x Juventus – 14h
Roma x Atalanta – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas