Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Integrantes da Liga Forte Futebol começam a receber adiantamentos de verbas

Fluminense, Cruzeiro e Botafogo estão entre os 11 clubes que serão creditados antecipadamente pela XP Investimentos

Jogada 10|

A XP Investimentos, assessora da Liga Forte Futebol, começou o pagamento antecipado de verbas para 11 clubes integrantes do bloco nesta sexta-feira (28). Os valores são referentes ao acordo assinado por essas equipes com as gestoras de investimentos Serengeti, dos Estados Unidos, e Life Capital Partners, sediada em Curitiba.

Ao mesmo tempo, a XP Investimentos ficou responsável por emprestar o dinheiro neste momento, uma vez que os fundos estrangeiros ainda precisam superar trâmites burocráticos para fazer os pagamentos.

Cuiabá, Cruzeiro, Coritiba, Juventude e Fortaleza foram os clubes que receberam seus respectivos depósitos na semana passada. Enquanto, Botafogo, Vila Nova, CRB, América-MG, Ceará e Fluminense recebem os valores ainda nesta semana.

Os depósitos variam para cada clube, em uma margem entre R$ 4 milhões e R$ 44 milhões. Assim, todas as equipes tiveram a opção de antecipar 40% da quantia prevista para a primeira parcela, para os clubes da Série A. Já os times da Série B puderam receber 20% antecipadamente.

Publicidade

Por outro lado, alguns clubes também optaram em não receber este adiantamento. Alguns dirigentes também optaram em receber um percentual menor, e assim, ficarem menos expostos para dívidas futuras.

Como esta é uma operação de crédito viabilizada pela XP, clubes deram receitas futuras relacionadas ao Campeonato Brasileiro como garantia de pagamento.

Publicidade

Esta medida adotada pela Liga Forte Futebol foi uma maneira de “assegurar” seus integrantes devido à possibilidade de migrarem para a Libra, como foram os casos de Atlético-MG e Sampaio Corrêa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.