Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Infantino celebra resultados positivos da Copa do Mundo Feminina

Presidente da Fifa destaca sucesso do Mundial realizado na Austrália e Nova Zelândia, com receita recorde de 570 milhões de dólares...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Durante a Convenção da Fifa, em Sidney, na Austrália, nesta sexta-feira (18), o presidente da Fifa, Gianni Infantino, ressaltou os resultados positivos da Copa do Mundo Feminina tanto dentro quanto fora de campo. No próximo domingo (20), às 7h, Espanha e Inglaterra disputam o título que pode ser inédito para ambos países. Esta edição histórica Mundial feminino teve recordes de receita, de público nos estádios e de audiência global dos jogos.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 gerou uma receita de 570 milhões de dólares (R$ 2,8 bilhões). Dessa maneira, a competição alcançou o sucesso financeiro.

“Algumas vozes se levantaram (antes da Copa): “Isso vai custar muito, não temos tantas receitas, vamos ter que subsidiar”. Se tivermos que subsidiar (a Copa), vamos fazer isso. Mas, na verdade, essa Copa do Mundo gerou mais de 570 milhões de dólares em receitas. Nós não tivemos prejuízo, e geramos a segunda maior renda da história de qualquer esporte, atrás apenas da Copa do Mundo Masculina. Além disso, não há muitas competições, mesmo no futebol masculino, que gere mais de meio bilhão de dólares”, disse o presidente da Fifa.

Neymar desembarca na Arábia Saudita e pode estrear pelo Al-Hilal

Publicidade

Além disso, Infantino também ressaltou números relevantes deste Mundial, como quase dois milhões de torcedores nos estádios, uma audiência mundial de dois bilhões de pessoas e 650 mil participantes nas Fan Fests da Austrália e Nova Zelândia, um marco inédito para uma edição de Copa do Mundo Feminina.

“O que tivemos até agora, e ainda tem mais por vir, foi a melhor, mais incrível e maior Copa do Mundo Feminina de todas”, destacou Infantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.