Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ídolo do Botafogo, Jefferson faz planos para o título: ‘Estar junto da torcida’

Ex-goleiro mora nos Estados Unidos e começa a ficar de olho nas passagens para o fim do Brasileirão, apesar das ressalvas

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Goleiro do Botafogo em nove temporadas, Jefferson, hoje aposentado aos 43 anos, tenta manter a cautela quando o assunto é o título brasileiro. Mas já avisou que quer estar no meio da torcida no eventual dia da conquista. O ídolo alvinegro mora nos Estados Unidos com a família há alguns e já de olho nas passagens aéreas para estar no Rio em novembro.

“A primeira coisa que eu vou fazer… Eu quero estar lá. Até brinco: “Já posso comprar a passagem?” Eu quero estar lá e não sei o que vai acontecer. Quero estar lá dentro, onde for a comemoração, junto da torcida, quero participar desse momento. Chegando lá, aí vamos ver o que vai acontecer (risos)”, disse o ex-jogador, à ‘TNT Sports’.

Jefferson foi campeão carioca pelo Glorioso em 2010, sendo decisivo ao pegar de Vagner Love, do Flamengo, um pênalti nas finais. Ele sabe bem como fica o clube e o torcedor em momentos de empolgação – e historicamente isso nem sempre deu certo. Por isso, tem os pés no chão e lembra que a reação do elenco à uma possível oscilação no segundo turno é que vai sr decisiva.

“Eu não falo realmente em título, porque ainda é cedo. Na arrancada final é que vamos ver quem é quem. O Botafogo vai ser campeão na hora que vierem umas duas ou três derrotas e não deixar entrar o peso negativo. Vai ter altos e baixos, vai ter uma hora que vai perder e é aí que tem que mostrar a força do grupo. Libertadores já podemos comemorar”, crê o ex-goleiro, afinal são 15 pontos de vantagem para o sexto colocado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.