Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Hugo Souza não treina e vira dúvida no gol do Corinthians

Goleiro fez tratamento com a fisioterapia e foi desfalque nos treinamentos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
Hugo Souza desfalca treino do Corinthians nesta terça-feira (21) Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians iniciou nesta terça-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, mais um dia de preparação para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado, às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal ausência do treino foi o goleiro Hugo Souza, que ficou em tratamento com o departamento de fisioterapia por conta de dores no ombro direito.

O arqueiro sentiu o incômodo nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no sábado (18), na Neo Química Arena, após uma queda em disputa pelo alto. Contudo, o clube ainda não confirmou se o goleiro sofreu uma lesão mais grave ou se ficará fora do confronto em Salvador.


Enquanto Hugo realizou tratamento, André Carrillo e André Ramalho participaram normalmente das atividades, repetindo a presença da reapresentação de segunda-feira (20). Ambos estão em fase final de recuperação de lesões e devem ser relacionados para o jogo do fim de semana.

Outro destaque do treino foi a presença do volante José Martínez, que havia sido ausência durante a preparação para o clássico contra o Santos e também ficou fora da partida contra o Atlético-MG. O equatoriano treinou com o grupo e deve voltar a ser opção para o técnico Dorival Júnior.


Por outro lado, o jovem André segue em tratamento por uma lesão ligamentar no tornozelo direito e não tem previsão de retorno. Já o atacante Vitinho, que passou por cirurgia no menisco medial do joelho direito, continua fora.

Como foi o treino do Corinthians?

A atividade desta terça-feira (21) começou com um aquecimento voltado para duelos individuais em espaço curto, com exercícios de um contra um. Em seguida, o elenco realizou confrontos de três contra quatro jogadores, com foco em transições rápidas e contra-ataques.


Na etapa final, os atletas participaram de jogos em campo reduzido, com ênfase na compactação defensiva e na movimentação sem bola. Após esse período, o treino acabou sendo fechado para a imprensa.

Assim, o Corinthians ainda terá mais três dias de treinos antes de viajar para Salvador. Aliás, a comissão técnica pretende observar a evolução de Hugo Souza nas próximas sessões para definir se ele terá condições de jogo. Caso o goleiro não se recupere a tempo, Felipe Longo deve assumir a titularidade diante do Vitória.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.