Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Henderson deixa o Liverpool e é anunciado por clube saudita

Volante de 33 anos assina por três temporadas com o Al-Ettifaq. Henderson será treinador por Gerrard, ex-companheiro nos Reds

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O volante Jordan Henderson é o novo reforço do Al-Ettifaq. Nesta quinta-feira, o clube da Arábia Saudita anunciou a contratação do jogador de 33 anos, que estava no Liverpool desde 2011. Ele será treinado por Steven Gerrard, que foi seu companheiro nos Reds.

O clube saudita desembolsou 12 milhões de libras (R$ 73 milhões) para contar com o meio-campista britânico. O contrato é de três temporadas, até junho de 2026, e Henderson receberá um salário de 800 mil libras (R$ 5 milhões) por mês.

Na equipe do Oriente Médio, Henderson vai encontrar nomes conhecidos do futebol brasileiro. O Al-Ettifaq conta com o goleiro Paulo Victor, ex-Flamengo e Grêmio, e com o atacante Vitinho, revelado pelo Botafogo e que tem passagens por Internacional e Flamengo. Nos ultimos dias, o atacante Moussa Dembélé, ex-Lyon, também foi anunciado.

Henderson começou a carreira no Sunderland e teve passagem por empréstimo pelo Coventry City antes de chegar ao Liverpool. Pelos Reds, o volante fez história. Foram 492 jogos, com 33 gols e 61 assistências. Ele conquistou oito títulos, incluindo uma Premier League e uma Champions League.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.