Héctor Hernández não se firma no Corinthians e pode ganhar concorrente
Espanhol tenta engatar uma sequência e mostrar que pode ser o homem gol do Timão, enquanto diretoria negocia com outro centroavante...
Jogada 10|Do R7

Contratado para competir por uma vaga no ataque, o centroavante Héctor Hernández não conseguiu se firmar no Corinthians. O espanhol chegou a receber algumas oportunidades no começo do ano, mas não conseguiu engatar uma sequência. Para piorar, o jogador pode ver a concorrência aumentar nos próximos dias.
Isso porque o Timão está avaliando a contratação de Carlos Vinícius. O centroavante está livre no mercado após encerrar seu contrato com o Fulham, da Inglaterra. A diretora ainda discute abrir conversas com o jogador, que chegaria para ser um substituto imediato de Yuri Alberto. Assim, Héctor Hernández teria ainda menos espaço.
Héctor chegou ao Corinthians em agosto do ano passado para, inicialmente, ser o reserva de Yuri Alberto. Contudo, ele pouco foi utilizado por Ramón Díaz, que optava por outros nomes como Romero e até mesmo Talles Magno no setor. No começo do ano o cenário seguiu o mesmo, com o jogador sendo utilizado no final das partidas ou quando o técnico argentino optava por uma escalação com reservas.
A maior sequência do atacante em 2025 foi em abril. Héctor Hernández esteve em campo em cinco jogos consecutivos, contra Vasco, América de Cali-COL, Palmeiras, Fluminense e Sport. Contudo, em todas as partidas ele entrou nos minutos finais e não teve tempo para desempenhar seu futebol.
Com Dorival Júnior o atacante passou a ter mais oportunidades como titular do Corinthians, justamente em razão do rodízio promovido pelo treinador. Entretanto, as grandes atuações não vieram. Ele até chegou a marcar na primeira partida do treinador no comando do Alvinegro, mas parou por ali.
Héctor Hernández terminou o primeiro semestre como titular
Apesar do baixo rendimento, o espanhol terminou o primeiro semestre como titular, mas muito por conta da lesão sofrida por Yuri Alberto. Ele saiu jogando nos dois últimos compromissos do Timão antes da pausa para o Mundial, mas sequer foi às redes.
Agora, ele tenta convencer Dorival Júnior e o Corinthians que não precisa de um novo centroavante e que ele pode brigar com Yuri Alberto para ser o homem gol da equipe em 2025.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.