Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Haaland marca duas vezes, e Manchester City vence amistoso no Japão

Artilheiro norueguês começa no banco de reservas, mas deixa sua marca na etapa final. Japoneses não deram vida fácil ao City

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Manchester City fez seu primeiro amistoso de preparação para a temporada 2023/24, e o time de Pep Guardiola não decepcionou. Jogando contra o Yokohama Marinos, do Japão, os britânicos venceram por 5 a 3.

O jogo foi disputado no Estádio Nacional do Japão, na capital Tóquio, e teve casa cheia. Os gols foram marcados por Stones, Julián Álvarez, Haaland (duas vezes) e Rodri. Anderson Lopes, Ken Matsubara e Kenta Inoue balançaram as redes para os nipônicos.

DONOS DA CASA EM VANTAGEM

O Yokohama Marinos aproveitou a falta de ritmo de jogo do Manchester City, que iniciou a pré-temporada recentemente, e começou mandando na partida. A equipe comandada por Kevin Muscat abriu o placar com o Anderson Lopes, aos 27 minutos. Ele invadiu a área pela direita, bateu para defesa de Ortega, mas aproveitou o rebote. Dez minutos depois, em contra-ataque rápido pela esquerda, Ken Matsubara recebeu de Katsuya Nagato e finalizou para ampliar.

TUDO IGUAL

Ainda no primeiro tempo, os Cityzens deixaram o placar empatado. Aos 40 minutos, em jogada pela direita, Walker serviu Julián Álvarez, que entregou para Stones na entrada da área. O zagueiro bateu com categoria e diminuiu. Três minutos depois, o goleiro Jun Ichimori saiu jogando errado, e a bola sobrou nos pés de Álvarez, que mandou para o gol vazio.

Publicidade

VIRA, VIROU

Se o primeiro tempo não foi dos melhores, a etapa final, contudo, mostrou um City mais agressivo. Com dez substituições feitas por Guardiola, a equipe inglesa voltou com mais apetite. Aos sete minutos, Foden entregou para o artilheiro Erling Haaland, que bateu cruzado para marcar o terceiro. Aos 27, Rodri, herói do título da Champions League, mostrou que a chapada segue em dia. De fora da área, o espanhol finalizou com a parte de dentro do pé e marcou bonito gol.

DRAMA E ARTILHEIRO

O Manchester City relaxou com a vantagem no placar e viu o Yokohama Marinos encostar. Aos 41, Kenta Inoue recebeu passe em profundidade e dividiu com a defesa do time britânico, que não conseguiu cortar. Com o go aberto, ele marcou o terceiro dos japoneses. Nos acréscimos, porém, ele apareceu mais uma vez. João Cancelo foi na linha de fundo e cruzou para Haaland, na segunda trave, só escorar para as redes e dar números finais à partida. Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.