Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haaland é eleito o melhor jogador da Uefa na temporada 2021/22

Campeão da Liga dos Campeões, Premier League e FA Cup pelo City, atacante leva a melhor na disputa com De Bruyne e Messi

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O norueguês Haaland recebeu o prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2022/2023. O resultado saiu nesta quinta-feira (31), no Fórum Grimaldi, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O jogador do Manchester City concorreu com o belga De Bruyne, seu companheiro de City, e com o argentino Messi, hoje no Inter Miami (disputou a última temporada pelo PSG).

Veja como ficaram os grupos a Champions 2023/24 após o sorteio. Tem Grupo da Morte

A temporada 2022/2023 de Haaland impressiona. Afinal, o atacante de 23 anos marcou 52 gols, se tornando o grande nome do Manchester City no título da Liga dos Campeões. No torneio, aliás, marcou 12 gols em 11 jogos, além de distribuir uma assistência. Em 35 jogos que disputou da Premier League, ele marcou incríveis 36 gols.

Aliás, além do prêmio da Uefa, Haaland também recebeu a premiação da Associação de Futebolistas Profissionais (PFA, na sigla em inglês), de melhor jogador da Premier League da última temporada. Artilheiro da competição, ele concorreu com De Bruyne e Stones, do City, Odegaard e Saka, do Arsenal, e Kane, ex-Tottenham (atualmente no Bayern de Munique), também estiveram na disputa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.