Haaland arrasa na surra do City sobre o United, em Old Trafford
Norueguês faz dois e dá uma assistência no 3 a 0 dos Citizens na casa do rival. Clássico teve homenagens a Bobby Charlton
Jogada 10|Do R7
Haaland confirmou a fama de algoz do Manchester United. Afinal, sempre que o goleador do Manchester City encontra o rival, faz gol. E não foi diferente neste domingo (29/10), pela décima rodada da Premier League. Em pleno Old Trafford, casa dos Red Devils, numa tarde de homenagens a Sir Bobby Charlton (ídolo do United e ícone do futebol, que morreu, aos 86 anos, em 21/10), foi ele o protagonista. Afinal, fez dois gols e deu uma assistência (a Foden) no 3 a 0 dos Citizens. E o norueguês não marcou pelo menos outros dois gols graças às defesas espetaculares de Onana.
Assim, o Manchester City vai a 24 pontos, dividindo a vice-liderança com o Arsenal e atrás apenas do Tottenham, com 26. O United é o oitavo, com 15 pontos.
Veja aqui a tabela de classificação da Premier League
Haaland marca, goleiros fazem grandes defesas
No primeiro tempo, o City esteve bem melhor nos minutos iniciais. Rodri encaixou as várias jogadas de ataque, o que fez o United recuar para evitar o pior. Depois de quase marcar com Walker e Dofenc, o City abriria o placar, aos 23 minutos. Num chuveirinho, Rodri foi agarrado na área. Pênalti confirmado no VAR. Haaland cobrou e fez 1 a 0.
O gol acordou o United, que passou a buscar mais o ataque, principalmente nos minutos finais. E a igualdade somente não saiu num chute de McTominay de fora da área por causa de defesa fantástica do goleiro brasileiro Ederson. Mas o City também continuou perigoso. Uma cabeçada de Haaland em cruzamento de Bernardo Silva não entrou por causa de um milagre de Onana. O time visitante foi para o intervalo em vantagem e com recebimento pelo volume (61%) e finalizações (7 a 4).
Quem esperava um United ativo e incisivo no segundo tempo se frustrou. O Manchester City foi quem voltou muito melhor. Aos 3 minutos, Haaland concluiu cruzamento de Bernardo Silva e ampliou para 2 a 0. Em seguida, Grealish teve tudo para ampliar. O United parecia nocauteado, dependia de lampejos de Rashford, o único que estava bem. Mas até ele falhou. A chance que teve para diminuir, ele chutou para fora. E o City ampliou. Aos 35', depois de pegar uma sobra de Onana em chute de Rodri, Haaland ficou com a bola. Mas, em vez de chutá-la, preferiu dar o passe a Foden para ele completar e fazer 3 a 0. Enfim, festa do lado azul de Manchester.
Antony em campo
O atacante brasileiro Antony, que ficou semanas afastado do Manchester United por causa dos problemas de violência com a ex-namorada, entrou no finzinho. Quase não tocou na bola. Mas por pouco não foi expulso ao trocar empurrões com Doku. Ficou no amarelo.
Jogos da décima rodada da Premier League
Sexta-feira (27/10)
Crystal Palace 1×2 Tottenham
Sábado (28/10)
Chelsea 0 x 2 Brentford
Arsenal 5 × 0 Sheffield United
Bournemouth 2 × 1 Burnley
Wolverhampton 2 × 2 Newcastle
Domingo (29/10)
West Ham 0 x 1 Everton
Aston Villa 3 × 1 Luton Town
Liverpool 3 × 0 Nottingham Forest
Brighton 1 × 1 Fulham
Manchester United 0 x 3 City
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.