Gustavo Gómez, do Palmeiras, se envolve em briga generalizada em EUA x Paraguai; veja vídeo
Lance com zagueiro alviverde deu início a um tumulto coletivo nos acréscimos da derrota paraguaia por 2 a 1
Jogada 10|Do R7

A vitória dos Estados Unidos sobre o Paraguai no Subaru Park, Filadélfia, em amistoso na madrugada deste domingo (16), perdeu o caráter técnico nos minutos finais e terminou em tumulto generalizado. Zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez esteve no centro da confusão que ofuscou o triunfo por 2 a 1 dos norte-americanos.
O tumulto teve início quando Gómez tentou cobrar um lateral de forma rápida, mas acabou impedido pelo lateral Alex Freeman. Quase imediatamente, a discussão evoluiu para empurrões e provocações entre os dois. O clima esquentou de vez quando jogadores das duas seleções começaram a se aproximar para tirar satisfações.
O cenário se transformou em uma briga aberta, com registros de trocas de socos em alguns vídeos do momento. Como o duelo não contava com auxílio do VAR, as punições foram limitadas. Apenas Omar Alderete, defensor paraguaio que estava no banco de reservas, acabou expulso pela arbitragem.
Antes do tumulto, os Estados Unidos construíram o placar com gols de Giovanni Reyna e Floarin Balogun. O Paraguai diminuiu com Alex Arce, mas não conseguiu evitar a derrota em solo norte-americano.
Veja o vídeo:
Palmeiras sem Gustavo Gómez
A extensa lista de desfalques custou a liderança do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras, superado em três pontos pelo Flamengo, que soma 71 pontos contra 68 do Alviverde a cinco rodadas do fim. O Rubro-Negro goleou o Sport por 5 a 1 na noite do último sábado (15), em rodada atrasada do Brasileirão.
O Palmeiras também esteve em campo para o clássico atrasado contra o Santos, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Em um jogo disputado, o Peixe dominou o primeiro tempo, enquanto o Porco se mostrou mais ativo na etapa final, mas não o suficiente para evitar o segundo revés consecutivo.
O único gol do clássico saiu nos acréscimos da partida, após Robinho Jr. escorar de cabeça e deixar Rollheiser em condições de finalizar cruzado para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento.
