Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guardiola pede permanência de Walker no Manchester City

Jogador de 33 anos está na mira do Bayern de Munique, mas treinador do City deseja que Walker renove o contrato

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O técnico Pep Guardiola não quer perder uma de suas principais lideranças no elenco do Manchester City. Na mira do Bayern de Munique, o lateral-direito Kyle Walker tem o futuro indefinido para a temporada 2023/24. No que depender do treinador catalão, porém, o camisa 2 seguirá no Eithad Stadium.

“Walker é insubstituível. Kyle é um jogador incrivelmente importante para nós. Tem qualidades específicas, tão difíceis de encontrar em todo o mundo. Um defensor formidável na ala e é insubstituível. Queremos que ele fique, mas não sei o que vai acontecer. Sei que estamos em contato, os dois clubes, mas vamos lutar por ele como tenho certeza que o Bayern vai. Porém não sei como isso vai acabar”, disse Guardiola.

A fala do treinador aconteceu nesta terça-feira, em Tóquio, em entrevista coletiva. Na quarta-feira, o Manchester City faz amistoso justamente contra o Bayern de Munique, pretendente de Walker. A partida acontece no Estádio Nacional do Japão, na capital nipônica, às 7h30 (de Brasília).

Walker chegou ao Manchester City em 2017 por 50 milhões de libras depois de destacar no Tottenham. Em seis anos, foram 254 jogos, com seis gols e 18 assistências, além de 14 títulos: cinco Premier League, uma Champions League, quatro Copas da Liga, duas Copas da Inglaterra e duas Supercopas da Inglaterra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.