Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Guardiola: ‘O Manchester City não está em bom momento’

Após o sexto jogo sem vencer e ceder empate em casa com Feyenoord na reta final, quando vencia por 3 a 0. Pep diz que o time está instável...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

MANCHESTER, ENGLAND - NOVEMBER 23: Pep Guardiola, Manager of Manchester City, gives instructions to Kevin De Bruyne of Manchester City during the Premier League match between Manchester City FC and Tottenham Hotspur FC at Etihad Stadium on November 23, 2024 in Manchester, England. (Photo by Carl Recine/Getty Images)

Pep Guardiola chega aos seis jogos sem vencer. Depois de cinco derrotas seguidas, o time ficou nesta terça-feira (26/11) no 3 a 3 com o Feyenoord, pela 5ª rodada da Champions. Mas o jogo foi em seus domínios e o time vencia por 3 a 0 até os 30 minutos da etapa final. Ou seja: um tremendo sabor de derrota que deixa o Citu em 15º lugar, com oito pontos (e ainda pode cair mais dependendo dos resultados dos jogos desta quarta-feira). Assim, fica em situação complicada quanto à classificação às oitavas.

No fim da partida, em entrevista à TNT, o treinador do City, Pep Guardiola, lamentou o resultado do que ele considerou um jogo de erros generalizados do seu time:

“Fazíamos um bom jogo, abrimos 3 a 0. Mas virou um jogo de erros. Cometemos erros. Demos os três gols para o Feyenoord. Infelizmente, não estamos num momento bom. Muito instáveis. Estamos cedendo muitos gols. Foi assim com o Tottenham. Perdemos muitas chances e o placar final foi 4 a 0 para o rival.”

Guardiola vem sofrendo com muitos desfalques, mas deixou claro que, especificamente neste jogo contra o Feyenoord, não tem como se escorar nos desfalques.


“Tínhamos 3 a 0 e o jogo controlado. Não tem nada a ver com os desfalques. Foram erros nossos. Um placar de 3 a 1 poderia acontecer. Mas depois tivemos mais um erro. Depois outro. Eles empataram.”

Guardiola: Champions e clássico com o Liverpool


O City agora precisa vencer os três jogos que restam se quiser terminar no G8 (vaga direta para as oitavas) ou periga ter de jogar a repescagem (9º a 24º lugares) ou mesmo ser eliminado (25º a 36º lugares). Os duelos que faltam são: 11/12, Juventus (fora); PSG (22/1, fora) e Brugge (29/1, casa).

Mas Guardiola disse que será preciso virar a chave para o Inglês. O atual tetracampeão vai ter uma série de jogos complicados e a maioria deles já será neste domingo. O tetracampeão é o atual vice-líder, com 23 pontos, e enfrenta o líder Liverpool (31 pontos), na casa do adversário. Uma derrota o deixará 11 pontos atrás do ponteiro.


“O que temos que fazer é recuperar os jogadores. Não podemos ficar pensando em Champions, mas nos próximos jogos pelo Inglês.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.