Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grêmio vira chave e foca nas quartas de final da Copa do Brasil

O Grêmio vira a chave após a derrota para o líder Botafogo, no Campeonato Brasileiro, e foca as atenções no jogo de volta das quartas...

Jogada 10|

"

O Grêmio vira a chave após a derrota para o líder Botafogo, no Campeonato Brasileiro, e foca as atenções no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, na quarta-feira (12), às 19h. A bola rola em Porto Alegre, e o time gaúcho precisa de uma simples vitória para avançar na competição. Na ida, empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, gols de Everaldo e Cuiabano, ambos no segundo tempo, e partida bastante equilibrada.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A tendência é que o técnico Renato Portaluppi mantenha a base que vem sendo titular nos últimos compromissos. No entanto, o grande ponto de interrogação fica por conta de Suárez, que entrou em campo diante do Alvinegro, neste domingo (9), com desconforto e dores no joelho direito. O uruguaio convive há semanas com problema no local e deve viajar à Espanha daqui a alguns dias para fazer tratamento com médico de confiança.

Caso não tenha o camisa 9 à disposição para pegar o Bahia, o treinador pode promover a entrada de Vina, assim como ocorreu no duelo inicial, em Salvador. Na oportunidade, o centroavante também ficou fora depois de sofrer incômodo durante o aquecimento. A princípio, o esquema com três zagueiros tende a ser mantido. O provável Grêmio tem Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Felipe Carballo, Reinaldo; Bitello, Suárez (Vina), Cristaldo.

Publicidade

Grêmio no Brasileirão

Apesar da derrota por 2 a 0 diante do Botafogo, o Imortal segue perto da liderança do Campeonato Brasileiro. Mas acabou caindo uma posição na tabela de classificação e ocupa, agora, a terceira colocação, com 26 pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, porém leva vantagem sobre os gaúchos no saldo de gols. Na Série A, o time só volta a jogar em 22 de julho, sábado, às 21h, quando recebe o Atlético-MG. O período de inatividade tem relação com o adiamento da partida que aconteceria no dia 15, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, por conta dos playoffs da Copa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.